Topo

5 modelos de cafeteira para quem deseja variar a bebida em casa

Opções utilizam diferentes formas de preparo para quem ama café.
Publicidade
Comente

O café é uma das bebidas mais apreciadas dos brasileiros, sendo muito difícil encontrarmos uma pessoa adulta que não ingere pelo menos uma dose da bebida ao longo do dia. Ela pode ser consumida de diferentes formas, e os brasileiros se tornaram verdadeiros experts em criar diferentes combinações. 

Quando consumida em uma quantidade moderada pelas pessoas, o café conta com uma série de benefícios que podem ser percebidos em diversos aspectos da saúde. O mais conhecido é o acréscimo de energia que as pessoas sentem ao consumir o café. Existem aquelas que são mais sensíveis, enquanto que outros precisam de doses mais concentradas, mas o fato é que a cafeína realmente consegue fazer com que as pessoas se sintam mais dispostas para realizar as mais variadas atividades rotineiras.

Mas o consumo de café também pode acabar ajudando em outros aspectos que não são tão conhecidos assim pelos consumidores. A melhoria da memória e da concentração, por exemplo, já foi atestada através de diversas pesquisas. Além disso, a cafeína em quantidades controladas pode ajudar a evitar problemas como a depressão, uma vez que elas atuam combatendo os radicais livres, diminuindo as inflamações nas células do sistema nervoso central. 

Publicidade

O café também pode acabar se tornando um grande aliado das pessoas que estão querendo perder peso. A cafeína, de acordo com diversos estudos, ajuda muito a controlar a fome temporariamente, o que faz com que as pessoas acabem tendo mais controle para não consumir alimentos fora do horário, por exemplo. Mas, nestes casos, as pessoas precisam controlar a quantidade de açúcar utilizada na bebida. 

Hoje em dia as pessoas encontram diferentes formas de preparar o café nas suas casas, além do tradicional “passado” no filtro. As máquinas de café se tornaram mais populares, desde as cafeteiras convencionais até aquelas que conseguem levar o preparo de café profissional para dentro de um lar, como os cafés que fazem expresso ou ainda as máquinas que se utilizam do método de cápsulas. 

Confira algumas dicas de máquinas de café para variar a bebida em casa:

Nespresso Vertuo Next

Começando pelos modelos de cápsulas, que se tornaram muito populares no Brasil nos últimos anos, temos essa que traz apenas a possibilidade de utilizar as próprias cápsulas. Pode ser um tanto quanto restrita, mas para quem gosta dos cafés da marca pode ser uma boa alternativa, especialmente por contar com uma grande variedade de sabores e tipos. 

Publicidade

Ela também utiliza uma tecnologia diferente das demais máquinas de cápsulas, que foi chamada pela Nespresso de “centrifusion”. Nele, o café acaba sendo extraído com uma infusão seguida de centrifugação, que se dá em até 4.000 rotações por minuto. Além disso, ela conta também com uma leitura de código de barras que identifica o tipo de café e ajusta a máquina com a quantidade de água indicada para o preparo. 

Tramontina by Breville Express Pro

Esse modelo é para quem procura uma máquina mais próxima das tradicionais e profissionais que se utilizam do café moído para o preparo do café expresso e também de outros tipos mais concentrados da bebida. Um dos principais destaques dela é sua pressão de 15 bares e sua potência de 1.500 W, o que garante uma boa cremosidade para a bebida. 

Veja também:

Além disso, a máquina também permite que as pessoas preparem duas xícaras ao mesmo tempo, interessante para quem não gosta de servir e deixar o convidado esperando. Ela também conta com um bico específico para água quente e bico vaporizador. 

Corações Passione

Uma máquina de café que também se utiliza do sistema de cápsulas, mas que é mais genérica e oferece mais opções, uma vez que aceita outras marcas de cápsulas que podem ser encontradas no mercado. Ela também conta com uma boa variedade de tipos de cafés próprios da marca. Um dos seus diferenciais, em termos de tecnologia, é que ela conta com unidades de “retrolavagem”: cápsulas que limpam a máquina automaticamente.

Oster Nova PrimaLatte

O modelo é chamado de híbrido, pois permite que as pessoas escolham tanto a utilização do café moído quanto o sistema de cápsulas. Neste último caso, a máquina utiliza os padrões da Nespresso. Ela conta ainda com pressão de 19 bares e potência de 1.170 W, que oferece uma excelente cremosidade como resultado final do expresso, especialmente quando extraído do café moído. Ele também permite que as pessoas façam duas xícaras de café ao mesmo tempo. 

Dolce Gusto Mini Me

Um dos modelos de máquinas de café mais populares do mercado, ela funciona com as cápsulas próprias da marca mas também pode ser utilizada com outras marcas que podem ser encontradas no mercado, desde que tenham o mesmo formato. Também é um dos modelos mais baratos entre as opções da lista. Ela conta com pressão de até 15 bares e potência de 1.340W. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: