Topo

Plantas na cozinha:  Confira ótimas opções para o ambiente. 

Local também pode ser adornado com plantas vivas.
Publicidade
Comente

As plantas sempre foram vistas como excelentes formas de decorar ambientes, tanto internos quanto externos. Mas uma das principais dificuldades que muitas pessoas enfrentam, especialmente aquelas que acabam não tendo muita experiencia com este tipo elemento, é o fato de que as plantas não apenas são seres vivos como também acabam tendo os mais diversos tipos de efeitos no ambiente onde ela se encontra. 

Por isso, também existe um certo medo, especialmente quando as plantas são colocadas em ambientes fechados. Existem casos na natureza em que as plantas realmente podem representar um perigo para outros seres vivos, como animais domésticos ou até mesmo os seres humanos. Mas são casos mais raros. 

O fato é que as plantas, de um modo geral, costumam trazer muito mais benefícios do que malefícios quando colocadas dentro de um determinado ambiente, inclusive locais como a cozinha, que sempre é visto como um local que precisa ser um pouco mais controlado em virtude da manipulação dos alimentos que acontece ali.

Cuidados com as plantas na cozinha

Plantas na cozinha:  Confira ótimas opções para o ambiente. 

Publicidade

Antes de mais nada, é sempre importante pensar no impacto que essas plantas poderão ter dentro deste ambiente e que podem acabar atingindo as pessoas que vivem naquela casa. É importante saber, por exemplo, se as plantas escolhidas acabam não tendo o poder de atrair determinados tipos de insetos que podem acabar causando algum risco no momento do preparo dos alimentos. 

Do outro lado, também é sempre muito importante entender como aquela planta vive e do que ela precisa para se manter saudável. Antes de mais nada, as plantas precisam de uma determinada quantidade de luz e também de umidade. Nem sempre as cozinhas brasileiras contam com este elemento, por isso é preciso ficar atento. 

Além disso, também é muito importante que as pessoas fiquem de olho na quantidade de água que aquela planta precisa no dia a dia e que pode acabar variando se a planta estiver dentro de um ambiente que fica muito quente e que vai fazer com que ela se desidrate muito mais rápido. 

Abaixo você confere alguns tipos de plantas que costumam se dar muito bem dentro de um ambiente como a cozinha:

Suculentas

Publicidade

Este tipo de planta é muito interessante para quem está procurando por elementos decorativos para a cozinha. Elas possuem algumas características que aumentam muito as questões relacionadas a durabilidade das mesmas. Uma delas permite com que as suculentas armazenem uma grande quantidade de água no seu interior, o que permite com que elas sobrevivam mais tempo sem água e também em ambientes mais quentes. Elas também costumam se desenvolver de uma forma muito tranquila. 

Cactos

Um tipo de planta que se tornou uma das mais procuradas pelos brasileiros que estão focando na busca por elementos decorativos. Afinal de contas, elas costumam se dar muito bem em ambientes mais quentes, o que compreende praticamente todo o território nacional. Eles conseguem sobreviver um bom tem sem rega de água, pelo menos a grande maioria dos seus tipos. Também não exigem grandes cuidados, por isso podem ser escolhidos inclusive pelas pessoas que não possuem muita experiencia cuidando das mesmas. 

Manjericão

Veja também:

Entrando no segmento de plantas que costumam ser utilizadas de uma forma muito frequente no preparo da comida como tempero, o manjericão é uma excelente planta que pode ser cultivada inclusive dentro da cozinha, o que já facilita muito o momento do preparo. Trata-se de uma planta originária da Ásia e do norte da África e se tornou famosa especialmente pelo seu aroma muito característico. Mas elas geralmente conseguem se dar melhor em ambientes que pega pelo menos um pouco de luz solar direta. Também precisa ser regada pelo menos de dois em dois dias. 

Cebolinha

Outro tempero muito tradicional da cozinha brasileira, muitas pessoas acreditam que a cebolinha precisa ser cultivada somente na rua em um grande espaço. Nessas condições, ela realmente tende a crescer de uma forma muito mais evidente. Mas dentro de um espaço como a cozinha ela também pode ser cultivada tranquilamente, apenas precisando de um pouco de iluminação solar para conseguir se dar bem no espaço. A cebolinha também se dá bem em ambientes um pouco mais úmidos, por isso precisa de regas mais frequentes. 

Zamioculca

Uma planta que não é tão popular entre os brasileiros, mas que pode ser encontrada com uma certa facilidade no país. Ela é caracterizada especialmente pelos seus caules longos e elegantes. Uma das suas principais características é o fato de que essa planta não precisa de uma grande quantidade de sol, por isso pode ser utilizada dentro das cozinhas menores e que não pegam muita luz. Também não precisa de uma grande quantidade de água, podendo regar apernas uma vez a cada 15 dias. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: