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8 erros que podem impedir o emagrecimento e você nem imagina

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Se você está seguindo a dieta certinho, praticando exercícios e mesmo assim não vê diferença na balança, saiba que algumas atitudes de seu dia a dia pode estar afetando seus resultados. Veja a seguir algumas coisas que você pode estar fazendo e que te impedem de perder peso.

Erros simples que podem prejudicar o emagrecimento

8 erros que podem impedir o emagrecimento e você nem imagina

Dispensar as fibras no cardápio

Você sabia que quando consome mais fibras a sensação de saciedade é prolongada? Por isso quando sua alimentação é pobre em fibras a quantidade de alimento consumido é maior, ou seja, você aumenta o consumo de calorias. Procure adicionar ao seu cardápio os cereais integrais, frutas, legumes e verduras.

Repetir sempre o mesmo menu

Quando se entra em uma dieta, é comum preparar uma grande quantidade da mesma comida para evitar de ficar comendo outras coisas. Porém, quando isso acontece, há o risco de enjoar da alimentação e desistir da dieta. Por isso o ideal é ter uma alimentação variada, com diferentes sabores, texturas e aromas.

Pular refeições

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Outro grande erro de quem quer perder peso é pular refeições, pois quando se faz isso a fome se acumula e você acaba comendo em dobro na próxima refeição. Além do mais, o recomendado é fazer pelo menos cinco refeições por dia, dessa forma o corpo recebe as quantidades de nutrientes importantes para o corpo de forma correta.

Estipular metas

Evite estabelecer metas grandes para a perda de peso em pouco tempo. Isso além de te forçar a algo impossível, ainda pode acabar te frustrando e levando à desistência. Estimule metas menores, pois são mais fáceis de serem alcançadas e mantém o estímulo para a próxima etapa.

Beber pouca água

Sim, a água também é importante na perda de peso, mesmo assim algumas pessoas ignoram o consumo de água. De acordo com especialistas, o ideal é consumir pelo menos dois litros de água ao dia, pois assim além de manter o corpo hidratado, você retarda a sensação de fome, ou seja, faz com que o consumo de alimentos diminua, reduzindo consequentemente a ingestão de calorias.

Comer depressa

Ao acelerar na hora de fazer as refeições, o cérebro não tem o tempo necessário para entender que o corpo já está satisfeito, e isso faz com que você coma além do limite. De acordo com especialistas o ideal é reservar pelo menos meia hora para fazer as refeições, ingerindo os alimento de forma calma, mastigando bem e em um ambiente tranquilo, evitando fazer as refeições com distrações, como celular, TV ou computador.

Beliscar

Fazer uma dieta com restrições, mas ao longo do dia ficar beliscando outros alimentos, faz com que você não saiba a real quantidade de alimentos ingeridos durante no dia. O ideal é estimular horários para fazer as principais refeições e os lanches entre elas, evitando comer de forma exagerada e quebrar a dieta.

Dispensar legumes e verduras

Fazer dieta normalmente é o mesmo que cortar calorias, e muitas pessoas fazem isso com os alimentos errados, abrindo mão de legumes e verduras. Pois saiba que uma dieta equilibrada deve ter legumes e verduras, pois são ricas em nutrientes e fibras, saciando a fome e prolongando a sensação de saciedade. Quando você abre mão desses alimentos acaba consumindo uma maior quantidade de outros alimentos calóricos, o que acaba prejudicando sua perda de peso.




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