Deliciosa Receita de Torta Salgada de Liquidificador

Comente

Receita de Torta de LiquidificadorA torta é um alimento feito, geralmente, com massa de farinha e diversos recheios, como carne, queijo, camarão, palmito, milho, entre outros e levado, por fim,  ao forno.

A necessidade de ter um alimento de alto teor nutritivo que fosse facilmente transportado e conseguisse se manter por vários dias sem deteriorar era grande, principalmente para navegantes, uma vez que por muitas vezes não poderiam depender de um cozinheiro ali na embarcação. As primeiras tortas surgiram em 9.500 a.C no período Neolítico Egípcio, época onde as ferramentas de pedra polida eram comuns, havia a domesticação de plantas e animais e estabilidade de vilarejos permanentes. As primeiras tortas eram conhecidas como galletes. Historiadores acreditam que a receita foi adaptada pelos gregos antigos , que passou-os aos romanos, responsáveis por algumas outras alterações no alimento. Dessa maneira, há registros antigos desse prato em vários locais, cada um com uma característica diferente.

Além de saborosas, as tortas ganharam grande popularidade por sua praticidade. Afinal, muitas são nutritivas e facilmente carregadas a qualquer lugar.

Em meio a uma vida atribulada, você pode fazer uma torta de uma maneira muito simples: batendo-a no liquidificador. Há diversos sabores para tortas feitas dessa maneira, sendo queijo, presunto, atum e frango os recheios mais usados.

Aprenda a fazer uma torta deliciosa e prática e bom apetite!

Torta Salgada de Liquidificador

Ingredientes:  4 ovos, 2 xícaras de leite, 1 xícara de óleo,1 xícara de queijo ralado, 1 xícara de amido de milho,1 xícara de farinha de trigo, 1 colher de chá de sal,1 colher de sopa de fermento em pó e 1/2 xícara de salsa picada.

Modo de Preparo:

Em ordem, coloque todos os ingredientes no liquidificador. Bata a massa e coloque metade na forma. Coloque uma camada acima da massa com o recheio que você desejar, como presunto, queijo, tomate, frango, entre outros. Coloque o restante da massa em cima; Leve ao forno e asse até que este conquiste uma cor boa.


Notícias relacionadas



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!