Topo

Parangolé - Conheça Um Pouco da História do Grupo

Conheça um pouco mais da história do grupo baiano Parangolé. Eles foram o sucesso de verão com ritmos como Rebolation e Tchubirabiron. Confira mais sobre este grupo de Axé da Bahia.
Publicidade
Comente

Grupo ParangoléFormado em 1997, no Bar de Dona Maria, em Salvador, a banda Parangolé é uma banda de axé que mistura outros ritmos como samba, salsa e percussivos.

Sua formação aconteceu com a reunião dos amigos Adriano Nenel e Naiton nas tardes para jogos de baralho e, descompromissadamente, faziam um axé. Com a grande repercussão do som dos amigos, não demorou muito para que existissem comentários do tipo: que parangolé é aquele que está rolando no bairro da Federação?, dando assim o nome ao grupo. A banda já teve diversos vocalistas, como Bambam, Eddve e o atual Léo Santana, de apenas 21 anos.

Léo Santana afirma que ficava intrigado com o sucesso do Rebolation, uma dança feita com os pés, típica de pessoas que freqüentam a raves, que andava circulando na internet. Dessa maneira, quis trabalhar e dar mais brasilidade ao ritmo, inserindo-o ao cenário do axé music. No entanto, o cantor afirma que a intenção não era fazer um grande sucesso e sim ter, pelo menos, metade dos acessos que o vídeo original. O sucesso do hit tomou proporções tão grandes que Rebolation foi considerada a canção do carnaval 2010, conquistando celebridades como Claudia Leitte, Ivete Sangalo e Tomato. Rebolation, entrou na parada do Billboard Brasil em 5º lugar e no Brasil Hot 100 Airplay, em 2010.

Publicidade

Além de Rebolation, o hit que conquistou o Brasil, outra música que também já caiu no gosto do público é o animado Tchubirabiron. Além disso, há outras diversas músicas da banda, como Parangolé, Negrolindo, Balacobaco , Vem Cá , Chantily, Ai Delícia, Quebradinha, Favela, Mexa O Bumbum e Eu Te Quero Toda.

Você pode encontrar as animadas letras desse banda de grande sucesso no Brasil em diversos sites na internet.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: