Capitulo 30 - Resumo de José do Egito

Capítulo de 19/02/2016 da novela José do Egito.

Publicidade
5.00 / 5 - 1
Comente

O casal começa a se despir. O Faraó conversa com Potifar e começa a perguntar sobre José. Azenate e Tany se aproximam sem serem vistas e ouvem tudo.

Quando interrogado, o comandante revela que o hebreu tem diversas habilidades, mas foi preso sob a acusação de tentar violentar Sati. Azenate decide se revelar e interfere. Com a permissão do Faraó, ela pergunta porque José foi preso ao invés de ter sido enviado para a morte.

Constrangido, ele afirma que o hebreu é um homem especial, por isso deve ser ouvido. O Faraó decide que José deve ser trazido ao palácio. Judá diz a Tamar que não irá permitir o casamento porque fez um juramento para sua esposa em seu leito de morte.

Potifar vai até a cadeia para buscar José. Ele revela que o Faraó pretende vê-lo o mais breve possível. Pentephres se enfurece ao saber da notícia e vai até o Faraó.

Apópi afirma que receberá o hebreu porque está cansado de bajuladores. Enfurecida, Tamar decide comprar roupas típicas de prostitutas. Arrumado, José se despede de Seneb antes de partir com Potifar.

Tamar se cobre, deixando apenas os olhos visíveis. Ela seduz Judá, que corresponde. José chega ao palácio.

Diante do Faraó, ele se recusa a se curvar. José afirma que não se curva diante de homem algum. Todos começam a falar e Apópi se irrita.

Ele exige que todos se calem. Ele caminha na direção do hebreu e fica satisfeito, afinal, tem certeza de que aquele homem não irá bajulá-lo. Pentephres, que desejava o mal de José, engole o ódio.

O Faraó decide contar seus pesadelos. Quando termina, pergunta qual é a interpretação de cada um deles.




Comentários (2) Postar um Comentário

Carlos Aurelio Justino Melo Aurelio comentou:

Olha...não sou muito adepto de novelas.....existem muitas coisas irreais...é o que chamamos de vida maqueada....muitas dessas novelas vendem ilusões de graça e aliena muito as cabeças das pessoas desavisadas...é óbvio que não estou generalizando....mas ultimamente tenho visto minha esposa assistindo de maaneira fervorosa capítulos de mini-série dos dez mandamentos e isso me chamou atenção.....devo confessar que fiquei um tanto quanto surpreso com o desempenho dos personagens...muitos deles até desconhecidos mas de uma perfomance extraordinária...aí eu me curvei e comecei a acompanhar capítulo por capítulo e cheguei a conclusão que ainda existem coisas bem feitas e opções mais salutar na televisão...hoje eu acompanho o seriado José do Egito....realmente a record está de parabens enveredando por este lado bíblico....hoje temos a opção denão ser obrigado a lidar com tantas coisa ruins que a TV tem mostrado!!!!

Carlos Aurelio Justino Melo Aurelio comentou:

Esses atores...todos indistintamente, talvez o sucesso dos Dez Mandamentos e tambem da minissérie José do Egito tenha um segredo....a maneira como cada ator se entrega com seu papel parecendo que todos estão vivenciado de forma real cada momento na novela...isso é bom porque passa para o público um lado emocional diferente e faz com que a recíproca se torne verdadeira....parabens a todos voces por nos proporcionar momentos de pura e plena emoção na TV...falei!!!