Capitulo 34 - Resumo de José do Egito

Capítulo de 25/02/2016 da novela José do Egito.

Publicidade
Comente

Jacó ameaça prejudicar Zilpa caso algo aconteça com Bila. Ela tenta se fazer de desentendida, mas Jacó é incisivo e proíbe que o assunto seja abordado no acampamento novamente. Ele se vai, enfurecido, enquanto Bila diz a Zilpa que não será mais chantageada.

A tempestade de areia passa. Um servo se foi com a fúria da natureza enquanto outro decide desistir. Enquanto os irmãos continuam pelo deserto, a água acaba.

Potifar fica preocupado com a suposta doença de Sati. Ela é cínica e demonstra fragilidade. Azenate afirma que José deveria tentar encontrar sua família.

O hebreu revela que sua ida ao Egito teve um propósito. Ele destaca que sua volta repentina poderia desestabilizar sua família. Durante a noite, os irmãos fazem uma fogueira.

Eles encontram Hira, o amigo de Judá, retornando do Egito com alimentos. Ele diz a todos que as negociações devem ser feitas com o governador, que é um homem bastante sensato. Ruben e Judá conversam enquanto os outros dormem.

Eles falam sobre seus amores, que são proibidos. Ruben fica surpreso quando Judá revela que todos sabem de seus sentimentos em relação a Bila. A conversa é interrompida por Simeon, que grita o nome de José enquanto tem um pesadelo.

Ele desperta e inicia juma discussão com Judá, que começa a acusá-lo da morte de José. Os outros acordam e a confusão começa a se generalizar. Levi grita, exigindo que todos parem.

Os ânimos se acalmam. No dia seguinte, os irmãos chegam ao Egito e ficam impressionados com sua grandiosidade. Eles chegam à fila e avistam José, vestido e maquiado como um nobre egípcio, mas não o reconhecem.

José olha para a fila e gela ao ver quem o chamou. É Simeon. Ele estremece e se apoia em Mitri.

José se restabelece do susto, toma coragem e dá um passo à frente. Todos os irmãos estão abaixo da plataforma. Eles olham para cima e o veem, imponente, poderoso.

Um a um eles se prostram com o rosto em terra diante da autoridade de José. Ele é firme e exige que todos se levantem. Os irmãos se levantam, humildes, e não o reconhecem.

José é áspero e pergunta de onde os irmãos vêm. Depois que eles explicam e afirmam que precisam de alimentos, José grita que estão mentindo. Mitri estranha o tom áspero do vizir.

O hebreu afirma que todos são espiões e exige que os guardas os prendam.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!