Publicidade

José do Egito - Novela da Record

4.37/ 5 - 60
Comente
Novela Array

José do Egito é uma minissérie produzida pela Record, que foi ao ar no dia 30 de janeiro de 2013 e conta com 28 capítulos. Com direção de Alexandre Avancini. A história bíblica conta os fatos ocorridos por volta de 1716 a.C., época em que nasce José e conta toda sua trajetória.

Últimos capítulos

02/10/2013: Jacó passa mal

Jacó passa mal e acha que os filhos estão brincando, mas gela ao perceber a seriedade do assunto. Eles contam que José se tornou governador do Egito. Jacó fica atordoado. Eles... (Leia mais)

25/09/2013: Acorrentada, Sati implora pelo perdão de Potifar

Acorrentada, Sati implora pelo perdão de Potifar, mas ele mesmo decide desfigurar sua esposa. O comandante corta o nariz de Sati. Levando água e alguns alimentos, Azenate... (Leia mais)

18/09/2013: Judá cai de joelhos diante de José

Todos se emocionam, assombrados com a ascensão de seu irmão, enquanto Benjamin vai se revoltando à medida que descobre a verdade. Simeon e Levi ficam temerosos. Enojado,... (Leia mais)

11/09/2013: José revela sua identidade

José pede que Mitri leve os irmãos até sua casa para almoçar. Ele sai sem ser visto. Mara se desculpa com Diná por tudo que já lhe fez. As duas selam a amizade com um abraço... (Leia mais)

04/09/2013: Bila morre

Quando interrogado, Simeon se emociona ao falar de José, sem saber que é ele mesmo quem está na sua frente. José também se emociona, mas se controla. Simeon afirma que está... (Leia mais)

Veja todos os capítulos anteriores

Tudo sobre José do Egito

A minissérie José do Egito foi escrita por Vivian de Oliveira e tem a direção de Alexandre Avancini. Com 28 episódios, a minissérie conta a história de José, nascido em 1716 a.C., em Harã, e um homem de Deus que passou por várias calúnias e injustiças e respondeu a tudo com paciência, amor e perdão. Após ser vendido como um escravo pelos próprios irmãos, que tinham inveja por ser ele o filho mais amado pelo pai, José é levado para o Egito, onde passa por diversas humilhações. Porém, José é um homem abençoado por Deus e, tudo o que ele toca, prospera. Ele possui o dom de interpretar sonhos e consegue prever vários acontecimentos e é assim que ele se torna governador do Egito.

Mesmo depois de todo o sofrimento que o fizeram passar, é José que alimenta àqueles que o maltrataram no passado, seus irmãos de sangue que tanto o maltrataram, mostrando sua dignidade e amor perante o próximo.

O elenco de atores principais de José do Egito conta com Ângelo Paes Leme, Maytê Piragibe, Bianca Rinaldi, Leonardo Vieira, Larissa Maciel, Taumaturgo Ferreira, Mylla Christie, Carla Cabral, Samara Felippo, Guilherme Winter, Caio Junqueira, Celso Frateschi, Denise Del Vecchio, Ricky Tavares e Marcela Barrozo.

Artigos relacionados

Outras novelas do canal Record

Novela Pecado Mortal

Pecado Mortal

Pecado Mortal é uma das melhores novelas de toda a televisão brasileira, que conta um pouco da disputa pelos morros cariocas por parte dos bicheiros e traficantes. Confira mais detalhes!

Resumo do dia 24/04/2014: Dorotéia se lamenta para Lívia e diz que Carlão, no fundo, não quer casar-se com ela


Comentários (2) + Postar comentário


claudio comentou:

para min miniserie biblica e para que nao tem nada para faze , porque a biblia esta a disposisao para mais de 90% da populasao brasileira , e alem disso a rede record poto muita mintira , ex: a historia da biblia nao fala da quela garota no comeso , e tambem dina nao tenta se mata , para dize a verdade pessoal vai ler a biblia , o melho livro do mundo , espirado por deus JEOVA . LEIA 1TIMOTEO CAPITULO 3 , VERCI ***** LO 16,17.


Suely Lima Possamai Possamai comentou:

Adoro essa mini série. Vale a pena assisti-la.