Capitulo 35 - Resumo de José do Egito

Capítulo de 26/02/2016 da novela José do Egito.

Publicidade
Comente

Os irmãos ficam apavorados e tentam se defender. Eles afirmam que todos são filhos do mesmo homem. Eles revelam que um ficou em Canaã e o outro desapareceu.

José sustenta o semblante fechado, apesar da forte emoção. Ele afirma todos precisam provar o que dizem e dá sua sentença. José exige que o irmão mais novo seja trazido para o Egito.

Benjamin diz a Jacó que irá até Hebrom em busca de alimentos. Mitri cochicha ao pé do ouvido de José e afirma que os homens parecem falar a verdade. O hebreu é firme e pede que seja chamado de Zafenate-Paneia, seu nome egípcio, na frente daqueles viajantes.

José diz aos irmãos que um deles deve viajar e retornar com o caçula. Mais uma vez, eles tentam se explicar. José chama os guardas e exige que todos sejam presos.

Naamá pede a ajuda de Bila para orar por Ruben. Atordoado, José vai para casa e pede que Mitri cuide das trocas. Benjamin e Selá são roubados no mercado.

Eles correm atrás dos saqueadores e deixam Mara sozinha. Utilizando sua posição social, Pentephres consegue entrar na área dos silos junto com Hapu. Seneb entrega pão e água para os irmãos de José, que estão na cadeia.

Eles contam que são hebreus, vindos de Canaã, todos filhos do mesmo pai. Como Seneb conhece a história de José, ele fica desconfiado. José chega em sua casa passando mal.

Ele conta para Azenate que seus irmãos estão na cidade. Emocionado, José conta que não foi reconhecido e destaca que mandou prendê-los porque precisa pensar. Hapu e Pentephres estão prestes a adulterar os alimentos, quando Mitri chega e os surpreende.

Selá e Benjamin alcançam os saqueadores, mas acabam levando a pior na briga. Mara se aproxima e aconselha a dupla a ir embora. Pentephres e Hapu conseguem se safar com uma mentira e vão embora.

Mitri desconfia e pede que a segurança seja reforçada. À noite, o escriba visita José. O hebreu conta que seu mal estar se deu por conta dos viajantes que apareceram.

Ele revela que são seus irmãos. Mitri fica chocado. Antes de ir embora, Mitri conta que Pentephres e Hapu estavam nos silos.

José afirma que conversará com o Faraó. Ele pede ao escriba que vá até a cadeia para ver seus irmãos. Sati continua fingindo que está doente.

Ela não aceita que Potifar traga outro sacerdote para cuidar de sua suposta enfermidade e pede para continuar sob os cuidados de Pentephres. Mitri revela a Seneb que os hebreus realmente são os irmãos de José. Simeon confessa aos irmãos que José está vivo.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!