Topo

Mulheres que conquistaram espaço e se tornaram ícones do mundo musical

Listas, dicas e notícias sobre o mundo da música, você confere aqui, no Click Grátis! Mulheres que conquistaram espaço e se tornaram ícones do mundo musical
Publicidade
Comente

A cada dia a mulher vem conquistado seu espaço, seja no mercado de trabalho, no meio artístico ou na sociedade como um todo. E no mundo da música, isso não é diferente, até porque, e nesse caso em particular, a ascensão feminina já vem de longa data.

Ao longo das últimas décadas, as mulheres têm se tornando o destaque cantando ritmos que vão do rock ao clássico, passando pelo hip hop, pop, dentre outros. A verdade é que não importa o estilo musical, a ala feminina está cada vez mais disposta a mostrar que entende mesmo de música. A seguir relembramos algumas estrelas musicais do passado e da atualidade. Veja!

Mulheres que fazem sucesso no mundo da música

Alanis Morissete

alanis

Publicidade

Aqui temos a cantora que possui nada mais, nada menos, que 13 Junos e 7 Grammys no currículo. E com tal reputação, não é de se admirar que seu álbum “Jagged Little Pill” esteja entre os álbuns estreantes de maior sucesso na história da música.

Amy Winehouse

amy

A cantora conquistou seu espaço na música por causa de seu talento e irreverência, só que infelizmente, é uma das perdas recentes do mundo musical.

Publicidade

Seu trabalho de 2007, o álbum “Back to Black”, se tornou o mais vendido do ano, o que colocou o single “Rehab” como um dos maiores sucessos. Apesar de tudo, porém, em 2011, aos 27 anos, a cantora veio a falecer devido aos seus problemas com drogas.

Whitney Houston

whitney

A cantora se tornou a 3ª artista mais premiada de todos os tempos, sendo reconhecida por ter uma voz marcante. Ela possui nada menos que 425 prêmios. Apesar disso, trata-se de outra grande perda recente do mundo musical.

O falecimento aconteceu em 2012 e a causa aceita pela morte foi afogamento acidental na piscina, mas rumores indicaram eventuais vestígios de cocaína no corpo da artista.

Leia também:

Shakira

shakira

Shakira além de ser uma linda cantora é também compositora e instrumentista. Ela já vendeu 60 milhões de discos e foi vencedora de prêmios como Grammy e VMA, dentre outros.

Um dos grandes motivos de seu sucesso é sua habilidade como poliglota, o que ajudou a levar seu sucesso para muitos países do mundo. Hoje em dia a cantora é casada com o zagueiro espanhol da seleção e do time do Barcelona, Gerard Piqué.

Madonna

madonna

Sem dúvida, Madonna é a artista feminina de maior sucesso na história. Só para se ter uma ideia, ela já vendeu cerca de 300 milhões de álbuns na carreira. Conhecida como Rainha do Pop, ela possui como referência o seu hit “Like a Virgin”, além de já ter atuado nas telonas.

Janis Joplin

janis

Conhecida como a Rainha do Rock n Roll, a cantora se tornou um dos maiores expoentes vocais do blues, jazz e rock psicodélico na história. A cantora Janis Joplin veio ao Brasil em fevereiro de 1970, com intuito de se livrar do vício da heroína.

No período em que ficou em solo brasileiro a cantora fez topless em Copacabana, bebeu muito, se apresentou em um bordel, e acabou sendo expulsa do Hotel Copacabana Palace por ter nadado nua na piscina, além de quase ter sido presa devido ao seu comportamento na praia. Ela também faleceu aos 27 anos e segundo rumores, a causa teria sido uma overdose.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: