Topo

Mattos Nascimento - Conheça a Carreira do Cantor

Mattos Nascimento é um reconhecido cantor e compositor da música gospel. Conheça um pouco sobre sua carreira e seus principais álbuns e melhores músicas. Confira!
Publicidade
Comente

Mattos NascimentoA música Gospel é um estilo musical criado nos EUA, cantadas nas igrejas cristãs e tem forte influência música negra africana e do estilo musical Rhythm And Blues americano. Thomas A. Dorsey é considerado o pai da música Gospel. Viveu de 1899 a 1993, trocou as letras agressivas pelo Gospel, mas continuou com a raiz no Jazz em suas músicas. Outros músicos importantes da musica Gospel são: Mahalia Jackson (1911-1972), Clara Ward (1924-1973) e James Cleveland (1932-1991).

Porém o Gospel conhecido no Brasil é melhor classificado como Música Cristã Contemporânea pois não tem a mesma sonoridade do tradicional Gospel Americano. A música Gospel no Brasil é o segundo maior estilo musical, perdendo para Pop Rock. Um outro estilo crescente é o Rock Cristão, porém também esta sendo generalizado como música Gospel, assim como acontece com a Música Contemporânea Cristã.

Mattos Nascimento é um famoso cantor, compositor, músico gospel brasileiro. Mattos nasceu em 1954 no Rio de Janeiro e tem mais de 50 álbuns gravados. Na década de 80 Mattos participou da banda Paralamas do Sucesso, mas somente em 1989 quando se tornou evangélico começou na carreira gospel e conseguiu grande sucesso.

Publicidade

Gravou seu primeiro disco em 1991, Quer Vitória, e é dono de seu próprio selo, o “Mattos Nascimento Discos”. Veio de família humilde, de 13 filhos, e foi o primeiro deles a se tornar um artista da música evangélica.

Algumas de suas música mais populares atualmente são: O Sonho de José, Sou Feliz, Dia de Pentecostes, Quer Vitória, Feliz Demais com Jesus, Filho Pródigo, A Gente Canta Todo Dia, Geração de Davi, Anjos Poderosos, Algemas Caíram, O Choro Pode Durar Uma Noite, A Vitória é Minha, Sou de Deus, Vencendo Vem Jesus, Te Amo Mãe, Espírito de Deus Está Aqui entre muitas outras.

Entre os mais de 50 álbuns gravados por Mattos Nascimento, veja alguns deles:

Publicidade

Quer Vitoria (1991), Oh Glória! (1992), Musicas Testemunho e Lembranças (1992), Jesus e o Rei (1993), Rei dos reis (1995), Céu de Luz (1996), Sou Vencedor (1998), Muito Feliz (1998), Parece até um Sonho (1999), Na Casa de Deus Ao Vivo (1999), Você já Imaginou? (2000), À Sombra do Onipotente Descansará (2002), Eu Sou Crente de Vitória (2003), Quem da Felicidade e Jesus de Nazaré (2003).


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: