Topo

Depois de Vinicius de Moraes, Arcade Fire cita outro brasileiro que serviu de inspiração

Músicas novas, informações de shows e notícias no ClickGrátis! Depois de Vinicius de Moraes, Arcade Fire cita outro brasileiro que serviu de inspiração
Publicidade
Comente

Os canadenses do Arcade Fire estão entre os shows mais aguardados pelos brasileiros que vão acompanhar ao vivo ou pela televisão a edição 2014 do Festival Lollapalooza. Mas poucas pessoas sabem que os integrantes desta que é considerada uma das maiores revelações da música indie desde The Strokes acabaram se apegando muito a um músico brasileiro de sucesso dos anos 70 e que acabou sendo incorporado como uma das principais referências para a banda.

Trata-se de Alceu Valença. O líder da banda, Perry, revela que durante a sua passagem pelo Brasil em 2005, quando ainda eram apenas uma aposta, teve contato com um vídeo de uma das apresentações de Alceu nos anos 70. Ele classificou o vídeo como “incrível, rock and roll psicodélico e arrebatadora. O vídeo fazia parte da fase mais roqueira e experimental de Alceu Valença, que utilizava uma série de instrumentos exóticos no seu álbum.

Arcade Fire, Alceu Valença e VInicius de Moraes

Além de Alceu Valença os músicos também citam outro brasileiro como sendo parte das suas referências: Vinicius de Moraes. O novo disco, “Reflektor”, foi inspirado na história de Orfeu e Eurídice, e com a visão de Vinicius de Moraes sob a mitologia grega servindo de influência. Embora as letras do disco já estivessem prontas, canções como “It’s Never Over [Oh Orpheus]” sofreram impacto na gravação após a banda assistir ao filme “Orfeu Negro”, do francês Marcel Camus, gravado no Rio de Janeiro e inspirado na peça do poetinha.

Publicidade

Perry fala que tudo não passou de uma incrível coincidência, mas que mesmo assim eles acabaram ficando realmente muito impressionados com o filme como a música estava diretamente relacionada com o que estavam vendo na tela.

Confira como comprar seu Lollapalooza ingressos.

Surpresa para o show no Brasil

Os fãs que acompanharam a apresentação do Arcade Fire nos outros países onde aconteceu o festival Lollapalooza, como no Chile e na Argentina, devem estar aguardando basicamente o mesmo set list. Mas Perry revela que estão preparando uma surpresa para os brasileiros, mas que não revelaria antes do show. No ano de 2005 a banda acabou tocando Aquarela do Brasil, de Ary Barroso.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: