Topo

Conheça todo o Sucesso de Kelly Clarkson

Kelly Clarkson, cantora, compositora e atriz americana tem feito muito sucesso com suas músicas. Confira toda sua trajetória como cantora e suas atuações na tv e cinema.
Publicidade
Comente

Kelly ClarksonKelly Clarkson (Kelly Brianne Clarkson) nascida no dia 24 de abril de 1982 é uma cantora e compositora de pop rock e também atua como atriz. Kelly foi a vencedora da primeira versão da série de TV americana American Idol, de 2002 e em 2003 foi a vice-campeã em uma versão mundial e especial da série denominada World Idol.

Clarkson lançou seu disco de estréia “Thankful” em 2003, sendo um sucesso comercial, logo a cantora conseguiu se estabelecer na indústria da música pop mundial. Seu primeiro single “A Momento Like This”, quebrou o recorde de vendas que antes pertencia aos Beatles, entrando para o Guinness Book. Em 2004 Kelly Clarkson lançou seu segundo álbum entitulado “Breakaway” que foi aclamado pela crítica e vendeu mais de 12 milhões de cópias no mundo todo, neste disco, Clarkson começou a ter um estilo mais voltado para o rock, rendendo um sucesso mundial como uma artista do gênero pop-rock.

Em 2005 com o lançamento do single “Because Of You” conquistou o título de maior vendas entre artistas que participaram do programa Idol. Com o lançamento do terceiro álbum “My December” em 2007 Kelly se voltou mais para um estilo com músicas inspiradas no rock o que fez que o álbum fosse recebido com uma maior polêmica e sucesso mediano.

Publicidade

Mais tarde, em 2009, a cantora retornou com um som mais pop no álbum “All I Ever Wanted”, se tornando um sucesso comercial novamente, igualmente aclamado pela crítica. O primeiro single do álbum, “My Life Would Chupe Whitout You” quebrou o próprio recorde de salto para a primeira posição que também era da cantora com a música “A Moment Like This“, o single também fez com que ela conquistasse pela primeira vez a primeira posição no Reino Unido.

Seu quinto álbum “Stronger” será lançado em 24 de outubro de 20011. Em toda a carreira, Clarkson já vendeu mais de 59 milhões de discos em todo o mundo, fazendo com que ela seja um dos artistas mais vendidos no mundo todo, ganhando reconhecimento de ser o artista mais bem sucedido que participou de um Idol. Kelly já foi vencedora e dois Grammy Awards e três MTV Music Awards e ainda um Prêmio Mundial da Mulher.

Após o término da primeira temporada de American Idol, a qual Kelly foi vencedora, ela e o vice-campeão estrelaram o filme “From Justin To Kelly” em 2003. O filme não obteve muito sucesso e foi mal recebido pela crítica, sendo considera um fracasso na bilheteria norte-americana. Clarkson divulgou que só participou do filme por obrigações contratuais. Ainda como atriz, ela interpretou Brenda Lee em “American Dreams” e também fez participações nos programas MADtv e Saturday Night Live.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: