Topo

Oasis - Conheça toda a História da Banda

Oasis é uma banda de rock da Inglaterra de grande sucesso no mundo inteiro. Confira toda a trajetória da banda, desde seu início até o sucesso mundial.
Publicidade
Comente

oasisOasis é uma famosa banda de rock criada na Inglaterra, na cidade de Manchester, em 1994. Em um momento em que o rock britânico estava em baixa devido à, por exemplo, o crescimento do grunge, o Oasis surge na década de 90 como uma das bandas mais famosas da atualidade. Liderada por dois irmãos, Liam Gallagher e Noel Gallagher, sempre tiveram conflitos com a mídia e brigas internas, o que culminou no fim da banda em 2010.

O Oasis já vendeu mais de 70 milhões de discos e figura ao lado dos grandes nomes da música na década de 90, como o Nirvana, Guns’N Roses, Faith No More, Pearl Jam, Radiohead entre outros. Dentre todos os álbuns britânicos de estréia que mais rapidamente venderam, o Oasis possui a terceira melhor marca com o ‘Definely Maybe’ de 1994.

A banda começou quando Paul Bonehead e Paul mcGuian convidaram Liam Gallagher para ser vocalista de uma banda, pois Liam era conhecidos dos dois, e tempos depois Liam sugeriu que a banda mudasse de nome, de “The Rain” para Oasis.

Publicidade

O Oasis logo fez sucessos com músicas como ‘Wonderwall’, ‘Don’t Look Back In Anger’, ‘Some Might Say’, ‘Cigarrets And Alcohol’. Em 1996 o Oasis foi convidado a fazer um acústico para a MTV, e as brigas começaram entre os irmãos, pois Liam se recusou a cantar por não gostar de acústicos.

Em 1998 eles gravam o álbum “Be Here Now” com sucessos como “Stand By Me”, “Don’t Go Away”, “All Around The World”, “D’You Now What I Mean” entre outros. Em 1998 o álbum já passava 17 milhões de discos vendidos. Em 2005 foi lançado “Don’t Belive In Truth” que marcou o retorno da banda que passava por momentos de transição e queda, o álbum foi muito bem recebido por todos.

Em 2009 Noel disse que estava se desligando do Oasis, meses depois seu irmão Liam disse que o Oasis continuaria sem Noel, mas em 2010 Liam oficializa o fim da banda Oasis, disse que adotaria outro nome para seu próximo projeto.

Publicidade

O Oasis já tocou no Brasil em 1998 em São Paulo e Rio, em 2001 no Rock In Rio III, 2006 em São Paulo, em 2009 passou por Porto Alegre, Curitiba, Rio e novamente São Paulo.

Seus álbuns de estúdio são: Definitely Maybe (1994), Morning Glory? (1995), Be Here Now (1997), Standing on the Shoulder of Giants (2000), Heathen Chemistry (2002), Don’t Believe the Truth (2005) e Dig Out Your Soul (2008).


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: