Topo

7 músicas antigas que voltaram com tudo no TikTok

Confira algumas músicas que voltaram para as paradas de sucesso.
Publicidade
Comente

O TikTok nasceu como uma plataforma de vídeos curtos, se tornando rapidamente a rede social mais utilizada pelos jovens nos dias de hoje. Mas faz parte de um bom vídeo também uma boa trilha musical. As músicas acabam tendo um papel muito importante nestes vídeos, que acabam dando todo o tom para a produção. Com isso, a plataforma também acabou se tornando uma grande plataforma de músicas.

7 músicas antigas que voltaram com tudo no TikTok

Na verdade, o TikTok, nos dias de hoje, acaba sendo um dos pontos mais importantes dentro das estratégias de divulgação dos artistas da música, tanto os novos como também os que já são conhecidos. A ideia é basicamente fazer com que as músicas viralizem nos vídeos, o que geralmente faz com que ela comece a ser escutada bastante nas plataformas de streaming específicos de música, como Spotify.

Mas, além das novas músicas, um fenômeno bastante comum que está acontecendo nesta plataforma de vídeos é fazer com que músicas que já foram um grande sucesso entre os ouvintes retomem com força para os streamings. E, em alguns casos, estamos falando de algumas músicas realmente bem antigas.

Publicidade

Confira alguns destes sucessos anteriores que passaram a fazer sucesso novamente pela força do TikTok:

More Than a Woman – Bee Gees

Essa música se tornou um dos grandes sucessos dos Bee Gees, ainda mais depois que foi utilizada como parte da trilha sonora do filme “Os Embalos de Sábado à Noite”. Recentemente ele ganhou um remix que passou a ser utilizado muito frequentemente nos vídeos gravados para a rede social. Mesmo tendo viralizando há algum tempo, de tempos em tempos surge uma nova leva de vídeos com a mesma música, ou com uma outra versão da mesma.

Dreams - Fleetwood Mac

O vídeo de um skatista que trabalhava em uma fábrica e que fez uma produção simples, apenas com a câmera apontando para si enquanto ele anda de skate e a música toca, acabou sendo uma das grandes responsáveis pelo retorno do hit. E a onda de vídeos criados com essa música chegou até mesmo a própria Fleetwood Mac, que fez questão de gravar um vídeo também com sua própria música.

Mentirosa – Rafagá

Publicidade

Além dos memes, uma boa forma de viralizar uma música dentro dessa plataforma é criar uma dancinha que faz sucesso. E essa acabou sendo realmente a forma que essa música, criada pela cumbia argentina Rafagá. A canção foi lançada originalmente no ano de 1998, mas no anod e 2005 ganhou uma nova versão do grupo paraibano Capim Cubano.

Fergalicious – Fergie

Um dos grandes sucessos dos anos 2000 acabou voltando com força para as paradas de sucesso dos streamings. A canção já foi utilizada diversas vezes nas mais variadas trends. Mas a primeira que realmente foi registrada foi dublar o rap icônico, e depois começaram a surgir as primeiras produções com as dancinhas. Já aqui no Brasil, a música acabou sendo bastante utilizada em uma trend que fala sobre fofocas.

I'm Just a Kid - Simple Plan

Essa acabou sendo uma das primeiras grandes trends que nasceu no TikTok e que rapidamente se espalhou pelas outras redes sociais. Elas começaram a ser utilizadas nos vídeos nos quais as pessoas apareciam na frente das câmeras para recriar fotos antigas, especialmente de quando eram crianças. Até a própria banda acabou produzindo a sua própria versão do vídeo.

Remember – Walking in the sand

Já essa música acabou se tornando praticamente a trilha sonora dos vídeos que mostram alguma coisa que acaba saindo de errado. Originalmente, essa canção foi lançada no ano de 1965 e foi gravada originalmente por uma banda apenas formada por mulheres, chamada The Shangri-Las.

It Must Have Been Love – Roxelle

Outra música que se tornou uma grande campeã de uso nos vídeos do TikTok. Foram diversas trends em que ela foi utilizada. Uma das que mais fez sucesso no Brasil é em uma série de vídeos nos quais as pessoas aparecem se questionando se tinham realmente escutado centro a letra da música, já que em português ela parece ter outra conotação. Outra trend é quando alguém que está desarrumada acaba encontrando com alguém muito bonito em situação inusitada.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: