Topo

Confira os principais cuidados de skincare com a pele asiática

Confira o que deve ser feito para cuidar das características destas peles.
Publicidade
Comente

Cada pessoa acaba tendo um conjunto de características que acaba sendo refletida em diversos aspectos do seu corpo, incluindo o rosto. Mas essas características também acabam se desenvolvendo a partir da influência de uma determinada região. Basicamente por conta disso que as pessoas acabam tendo semelhanças com seus pares que vivem em uma determinada região ou com relação a sua ascendência.

Confira os principais cuidados de skincare com a pele asiática

Os asiáticos, por exemplo, contam com algumas características físicas que acabam se tornando em marcantes, como o formato dos olhos que é diferente da grande maioria das pessoas que nascem ou que possuem ascendência direta com quem está do lado ocidental do planeta. Mas a pele asiática também conta com algumas outras características que devem ser observadas especialmente nos momentos de tratamentos ou de cuidados com a pele.

Uma das principais é a de que estas peles costumam ter uma maior tendência para a pigmentação. Ela produz mais melanina, mas como não chega a ser uma pele negra, isso acaba fazendo com que seja produzido um tom de pele claro mais escuro, o que se tornou popularmente conhecido como “amarelado”. Mas nas peles mais claras, também existe uma tendencia maior do aparecimento de regiões mais escuras, como se fossem manchas.

Manchas na pele

Publicidade

Essa produção elevada de melanina faz com que a pele do rosto asiática responda geralmente de uma forma um pouco mais diferente quando comparada com outros tipos de peles. Sendo assim, elas podem acabar desenvolvendo algumas áreas mais escuras no rosto de uma forma mais precoce. O chamado melasma nada mais é justamente do que essas manchas que vão surgindo na região do doce e que vão tirando a uniformidade.

Mas essa característica também pode acabar se tornando a causadora de alguns outros problemas de pele, como a chamada hiperpigmentação após inflamações, que se dá geralmente por conta de ferimentos, lesões causadas por acnes ou outros problemas de pele similares, cirurgias e também procedimentos como laser.

Pele sensível

Uma outra característica que também deve ser levada em consideração no momento das escolhas dos produtos para este tipo de tratamento de pele é o fato dela apresentar uma função de barreira cutânea mais frágil. A pele dos asiáticos costuma ter uma camada córnea (camada mais superficial da pele) mais fina e maior densidade de glândulas sudoríparas. Tudo isso geralmente cria um cenário de maior sensibilidade da pele do rosto de uma forma geral.

Publicidade

Com isso, é muito importante tomar mais cuidado em relação aos produtos utilizados. Pessoas podem ter ainda mais sensibilidade aos produtos químicos que normalmente são utilizados na produção destes produtos, e isso faz com que possam acontecer alergias de uma forma mais recorrente. Por isso, é muito importante fazer pequenos testes antes com os produtos antes de começar a utilizá-los de uma forma mais efetiva.

Menos flácida

Uma característica positiva da pele dos asiáticos é o fato dela ser mais espessa e conter uma maior quantidade de colágeno. E isso acaba fazendo com que, de uma forma geral, a pele asiática se torne menos enrugada e sofra menos com a flacidez. Isso faz com que as linhas de expressão mais profundas e as rugas demorem mais para aparecer.

Dicas para skincare

Apostar em tratamentos que sejam mais superficiais, como peelings, microagulhamento e lasers não agressivos, pode ser uma dica interessante para aquelas que querem começar a tomar mais cuidado com a pele, ajudando especialmente a criar uma maior uniformidade.
Tratamentos injetáveis, como aplicação de toxina botulínica e preenchedores, podem ser realizados com segurança, desde que respeitadas as peculiaridades anatômicas do rosto asiático.

Já aqueles tratamentos que oferecem um maior risco de causarem manchas na pele acabam não sendo recomendados especialmente para as mulheres de pele asiática, pois qualquer probleminha pode acabar tendo um efeito maior do que teria em uma pele caucasiana, por exemplo. Dentre os que devem despertar maior cuidado estão os tratamentos baseados na emissão e luz intensa pulsada.

Os tratamentos com lasers agressivos, que são chamados de lasers ablativos, que promovem a obstrução superficial cutânea da pele também acabam não sendo indicados para este tipo de pele.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: