Topo

Sinais de que um relacionamento não tem mais volta

Publicidade
Comente

O final de um relacionamento sempre é um momento de impacto na vida de ambas as partes, e quase sempre gera algum sofrimento. Afinal de contas, são raros os casais que conseguem chegar a conclusão juntos de que não podem mais ficar juntos pelo simples fato do relacionamento não estar mais dando certo. Geralmente a decisão parte de uma pessoa. Mas o problema pode ser ainda maior quando um relacionamento acaba e quando nenhum dos dois deseja que isso aconteça, por apego sentimental, medo de ficar sozinho ou por outros motivos.

sinais-de-que-um-relacionamento-nao-tem-volta

Geralmente existem algumas etapas que todo mundo passa depois de um término de relacionamento, sendo que um deles é o desespero para voltar com a pessoa que antes era amada. E neste momento é que o desespero realmente toma conta. Algumas pessoas passam a perseguir o ex-parceiro, ligando o tempo todo durante a madrugada, indo até a empresa onde a pessoa trabalha na esperança de que possam conversar, perseguindo nas redes sociais e ficando de olho em tudo que a pessoa faz de diferente, e por aí vai.

Publicidade

É claro que em alguns casos existem relacionamentos que conseguem ser reatados depois de um quase final mas, na maioria dos casos, o relacionamento ou não tem volta ou volta apenas por um determinado tempo até que as pessoas realmente percebam que realmente elas simplesmente não conseguem mais dar certo juntas.

Alguns especialistas defendem que existem sinais nos relacionamentos de que ele não tem mais volta, ou seja, de que não adianta nem tentar uma reaproximação porque isso vai servir apenas para que ambos se machuquem mais e percam o seu tempo. Os sinais mais claros que podem ser percebidos pelos dois está relacionado a falta de objetivos em comum e também de desejo um pelo outro.

É mais recomendado que quando um lado diz que o interesse acabou, o outro respeite esta decisão. A pior forma de tentar conseguir reatar é insistir para que isso aconteça de forma forçada, afinal de contas, é impossível obrigar alguém a gostar ou a voltar a gostar de você. Existem ainda alguns outros sinais que podem ser decisivos na hora de colocar na balança e pesar para saber se realmente vale a pensa tentar investir em um retorno: falta de confiança, de respeito e de admiração, além do fim da cumplicidade.

Publicidade

Alguns analistas que lidam diretamente com os problemas dos casais também defendem que é importante que o casal sempre tenha uma conversa franca sobre o que está acontecendo antes de tomar qualquer atitude ou antes de deixar que a coisa realmente tome um caminho sem rumo. Em alguns casos, estes sinais podem representar não um sentimento duradouro, mas apenas uma fase pela qual o relacionamento está passando, o que realmente é muito comum. A diferença é que estes episódios passageiros geralmente estão relacionados a algum acontecimento pontual. Por exemplo, o casal está passando por uma crise por causa de problemas financeiros, ou ainda por causa de uma briga pontual, etc.

De uma forma geral, as crises quando são passageiras realmente podem ser benéficas para o casal e também para o relacionamento. Este é o momento para que as pessoas conversem e coloquem na mesa tudo que está incomodando no relacionamento para que elas possam conversar e entender quais pontos são passíveis de mudança para que o relacionamento possa voltar a ser como era antes. Mas quando a crise passa do pontual e vira permanente, a conversa realmente deve ser para tentar colocar um ponto final no relacionamento.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: