Topo

Dicas para conservar os sapatos femininos

Publicidade
Comente

Alguns pequenos cuidados de conservação de sapatos femininos fazem toda a diferença na hora de se manter o material que eles são fabricados como novos por anos, basta apenas de tomar alguns cuidados. Da mesma forma que as roupas, os calçados precisam também ser higienizados vale lembrar que o couro é um material interessante e diferente do tecido, exigindo alguns produtos próprios para a limpeza e também alguns cuidados específicos na hora de se utilizar e guardar.

Toda a limpeza e conservação do produto são muito importantes para a durabilidade dos sapatos femininos, porém para um resultado perfeito, dependendo do estado do calçado, é necessário que se deixe a manutenção para que um profissional realize.

Se seguirmos algumas dicas como as abaixo, sem dúvida alguma podemos manter os sapatos femininos e bonitos por muitos anos:

Publicidade

Primeiramente para que não se amasse a traseira do sapato feminino ao calçar, procure utilizar uma calçadeira.

Procure não empilhar os sapatos um sobre o outro;

Limpe os calçados antes de os guardar;

Publicidade

Sapatos femininos de boa qualidade merecem ficar em algumas formas para que não percam o seu formato.

Procure ainda não tentar guardar os sapatos nas caixas, o ideal é que se utilize saquinhos de flanela que separe os pares.

Procure evitar guardar os sapatos femininos dentro de sacos plásticos.

Se for guardar sapatos femininos de um ano para o outro, procure os limpar e forre os com folhas de papel jornal evitando a umidade e o mofo;

Procure evitar de utilizar o mesmo sapato feminino por vários dias seguidos, o ideal é se deixar o sapato respirar, secar por um dia após a utilização, principalmente no verão. Estas dicas servem para calçados masculinos também.

Cada tipo de sapatos requerem um cuidado especial, e quando não existe nenhum cuidado, eles ficam com aspecto de velhos, e se expostos ao sol, água, entre outros desgastes podem apresentar uma aparência não muito bonita.

No caso do couro outras alternativas interessantes são passar uma esponja e um pano, procurando guardar os calçados em lugares arejados, que tenham uma boa ventilação e de preferência sem o amontoar.

Procure ainda evitar guardar os sapatos em lugares que tenham umidade e mofo, esses dois aspectos unidos não fazem bem para a estrutura do calçado fazendo com que ele tenha um desgaste maior do que o natural.

O tecido ideal para que ocorra limpeza de sapatos femininos é a Flanela, que deve de preferência estar seca, tirando a sujeira superficial e evitando riscos ou danos.

Procure nunca empilhar calçados uns sobre os outros, além de amassar eles poderão acabar com furos ou mesmo rasgos em decorrência do atrito causado entre os calçados.

Guardando calçados femininos sempre os limpe com produtos adequados para os tecidos do dia a dia e não deixe que se acumulem, pois podem até mesmo desbotar da cor original de seu material.

Boas sugestões onde guardar os calçados também são bem vindas, por exemplo, os moradores descendentes de japoneses, quariam ter uma sapateira próxima a porta para os visitantes tirar os sapatos para entrar. E como os prédios possuem um apartamento por andar a sugestão é instalar a peça no Hall de entrada da casa, que tenham portas de correr com ripas que se entrelaçam, e quando fechadas são vazadas e abertas se encaixam de maneira muito interessante.

A estética também poderá ser levada em conta em diversas situações, até mesmo na hora de se guardar ou expor seus calçados, os pares preferidos poderão ficar á vista em um armário de jacarandá por exemplo,  que fica mantido de portas abertas no quarto de vestir do apartamento. O imóvel já existe porém sofreu algumas mudanças interessantes, sendo projetado para calçados masculinos, comporta em torno de 15 pares femininos contando com abertura de ventilação que é recortada na madeira do fundo.

Outra sugestão interessante é a sapateira, que aproveita a parte debaixo da janela de um quarto, que pode ser convertido em um closet de jovem casal. Sendo assim projetado pela arquiteta Andréa Parreira. O móvel de MDF pintado de branco (1,56 m x 60 cm, altura de 1,10 m) deverá oferecer prateleiras de correr permitindo acomodar duas fileiras de sapatos. Em cada uma das bandejas ficam oito pares femininos ou seis masculinos. AS cavas são revestidas em couro para manter a temperatura ideal sem danificar os calçados.

Outra sugestão interessante é que quem sai do elevador e entra no hall de um apartamento privativo, poderá nem mesmo perceber um móvel discreto, uma sapateira que pode ser embutida, devido a pouca profundidade da peça os pares procuram ocupar prateleiras inclinadas. Criando assim um efeito interessante e sofisticado, em uma base que funciona como rodapé, revestindo os ambientes com espelhos, fica muito bonito tanto para a decoração, como arejar os calçados.

Em um apartamento por exemplo, é possível também se utilizar uma sapateira de passagem entre o closet para o banheiro, este móvel poderá ser de madeira laqueada, dispondo se portas espelhadas acolhendo oito pares de calçados em cada uma das prateleiras deslizantes. Existem também nichos para botas de cano curto com 30 cm de altura, as laterais são vazadas para ventilar os calçados, existem ainda prateleiras que tenham entre 35 a 40 cm na parte inferior e ajuda na arrumação.

Outra sugestão de se manter os calçados sempre como novos é utilizar as gavetas embaixo da cama, que além de ventilar oferecem uma acomodação excelente para todo o tipo de calçado, ficando arejado e sem muita luminosidade para poder danificar o material.

Com estas dicas é possível se manter, guardar e conservar principalmente todos os calçados femininos de forma que eles durem muito mais tempo, evitando que você faça compra de calçados desnecessariamente. É certo que as mulheres nunca estão contentes com os pares de calçados que possuem, sempre comprando um novo par, porém é sempre interessante que aqueles queridos calçados se mantenham em bom estado para que sempre que seja necessário possamos utilizar quando for preciso para aquela ocasião especial. As mulheres agradecem as dicas.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: