Topo

Perception: Saiba mais sobre a série da AXN

Publicidade
Comente

Esta noite será a esperada estréia da série Perception, que deverá estrear no canal AXN, onde dificilmente os espectadores conseguirão associar o novo personagem de Eric McCormack ao divertido Will, o divertido companheiro de casa de Grace na comédia já finalizada que era exibida a partir da rede RTP2 e suas subsidiárias.

A partir dás 21 horas e 30 minutos o ator que é canadense deverá se apresentar na nova série como um professor universitário dos mais brilhantes, que é especialista em distúrbios neurológicos. Um fator interessante que o próprio personagem Daniel Pierse passa por sofrer de esquizofrenia paranoide o que de forma alguma transparece na sua função de consultor do FBI em resolução de crimes hediondos que foram cometidos pelas mãos de pessoas perturbadas.

A mente do personagem Pierce é algo admirável e brilhante, porém muito danificada. Passando a se debater com alucinações de delírios onde Daniel considera um misto de dom e maldição.

Publicidade

Como parte do elenco estão Rachael Leigh Cook (Kate Moretti, que é uma agente do FBI  e esx aluna de Pierce), Arjay Smith (Max Lewicki, que é seu assistente na faculdade além de Kelly Rowan (Natalie Vincent, que é a melhor amiga de Pierce). Alan Poul (Que veio da série A Sete Palmos ) assina o roteiro desta programação e a produção do piloto da série pela ABC mostra que será uma das grandes apostas da AXN que celebra mais de 100 anos de exibições em Portugal.

Perception não é uma série obrigatória na lista das tvs pagas e nem mesmo para todos assistirem nem mesmo ser uma campeã de audiência, apesar disso McCormack irá mostrar todo o seu potencial de trabalho dramático com um personagem delicioso conseguindo inclusive levar a série a ser renovada para a segunda temporada.

Daniel Pierce, interpretado por Eric é o grande talento e protagonista da história, um homem extremamente inteligente que se vê cada vez mais subestimado devido a sua doença, a esquizofrenia. Com a ajuda de uma agente do FBI Kate Moretti (Rachael Leigh Cook), que foi sua ex aluna, amiga e também interesse amoroso de Daniel, ele passa a conjugar o emprego como professor universitário com uma nova tarefa, ser consultor em casos de homicício. Tudo isto é explicado de forma bem interessante no primeiro episódio, sendo uma boa maneira de introduzir todos os personagens da história e de se achar a idéia de como será a primeira temporada.

Publicidade

O piloto passou para os espectadores um potencial bastante interessante que a série poderá trazer aos atores e a história que promete ser bastante densa, o personagem principal é fascinante e oferece um grande potencial. Neste primeiro episódio inclusive é possível se aprender um pouco mais da doença esquizofrenia de Daniel, que está muito longe de estar sobre controle, apesar dessa ajuda do assistente Max (Arjay Smith), e o que podemos acompanhar as alucinações mostram ser bastante frequentes na série, aguçando também a curiosidade do espectador.

O restante da temporada irá se concentrar menos em Daniel, para falar mais de outros assuntos e casos em si, todos estes ligados de certa forma a doenças mentais, e se não fosse Daniel um expert nos casos não seriam resolvidos. A sua companheira neste thriller de ação Kate Moretti, não se mostra uma personagem interessante, não podemos culpar a atriz mas o argumento tomado pelos roteiristas da série é que os personagens deverão ter idas e vindas nas suas histórias levantadas sem continuação, como por exemplo o pai, o seu namorado, o ex marido, o seu passado com Daniel, entre outras coisas.

Já para os episódios finais da série, ela consegue voltar e mostrar que é capaz de criar atmosferas e conceitos de episódios muito interessantes, contando com as alucinações de Daniel que terão um papel muito importante para o desenrolar da história e a sua doença que deverá sair definitivamente de seu controle. É neste ponto que sabemos tudo sobre a sua alucinação preferida e a sua amiga Natalie (Kelly Rowan) que com o passar dos episódios rende excelentes cenas com suas conversas e conselhos para Daniel. O final promete ser bastante emotivo para a série, tanto para Daniel como para Natalie, mas também para Kate e Max que procuram ver seu amigo ir decaindo aos poucos.

Os últimos momentos da temporada são de esperança e fazem se querer assistir a segunda temporada que promete ter uma história muito mais densa e quem sabe dessa vez menos solitária e mais alegre para Daniel.

O grande desafio da série, é seguir com sua trama interessante e principalmente chamar á atenção dos espectadores a um tema tão delicado, o que é uma grande dificuldade que vem sendo apresentada pela AXN que oferece conteúdos interessantes e muitas vezes possui um ibope em sua programação praticamente considerado um fiasco.

A emissora promete cada vez mais investir em séries com potenciais diferenciados e atraentes para todos os gostos, fazendo com que sucessos como Dexter, que está em sua reta final, entre outras séries possam ser substituídas com todo o interessante projeto e tenha uma trama densa, que ofereça impacto aos usuários que estiverem assistindo oferecendo bons números de audiência.

A AXN sofre com todos os processos de criação e muitas séries que são canceladas e precisam oferecer logo conteúdos interessantes e que possam ficar em sua grade, principalmente nas séries para que a sua grade não corra o risco de ficar com furos de programação.

A série Perception promete oferecer isso e muito mais aos espectadores, que com certeza ficarão extasiados com a trama intensa da história e com gostinho de quero mais ao finalizar a temporada, se era esta a intensão dos produtores da série, com certeza eles conseguiram, nos Estados Unidos a série não teve lá muito interesse pelos espectadores, apesar disso o público de Portugal e do Brasil são diferenciados podendo inclusive fazer em terras nacionais ou na terrinha mesmo grande sucesso possibilitando diversas renovações para outras temporadas esperadas para que o enredo possa se tornar maior e mais interessante.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: