Topo

Conheça e evite os erros mais comuns na hora de passar rímel - veja

Dicas de beleza, estética e moda feminina, você confere aqui no ClickGrátis! Conheça e evite os erros mais comuns na hora de passar rímel - veja
Publicidade
5.00 / 5 - 1
Comente

O rímel é um artigo indispensável mesmo em casos de maquiagens básicas do dia a dia, e o mundo dos cosméticos entende muito bem isso, oferecendo uma variedade de opções em produtos do gênero para que as mulheres possam escolher o ideal para si.

Leia também:

Mas apesar de toda diversidade e popularidade desse tipo de produto, muitas mulheres ainda se sentem perdidas e acabam cometendo erros, seja na hora de usá-lo, ou até mesmo no momento da escolha do que considera ideal.

Publicidade

Dito isso, apresentamos a seguir alguns erros comumente cometidos pelas mulheres nesse sentido, e que, portanto, devem ser evitados. Confira!

Conheça e evite os erros mais comuns na hora de passar rímel – veja

erros-na-hora-de-passar-rimel

Rímel com tom mais claro ou avermelhado nos cílios

Esse erro normalmente é cometido por mulheres ruivas e loiras. Por desejarem ter a coloração dos cílios compatível com a dos cabelos, elas acabam optando pelo rímel na hora de dar o tom à região.

Publicidade

O fato, porém, é que essas mulheres (especialmente as loiras) devem usar uma mascará marrom ou cinza no dia a dia, já que essas cores conversam perfeitamente com a tonalidade mais clara do cabelo. Além disso, para um make mais elaborado, a máscara ideal mesmo é a preta, que cai bem em toda mulher.

Sobrecarregar com o tipo de rímel errado

Para cada cílio existe um rímel ideal, seja para dar volume ou um efeito mais alongado. Portanto, escolha o tipo de pincel ideal para sua pele, evitando assim a criação de um efeito negativo.

Deixar bolinhas nas pontas dos cílios

O rímel ideal é o que levanta o olhar de forma levemente suave. Portanto, deixar bolinhas nas pontas dos cílios não é nada elegante e pode comprometer totalmente a maquiagem.

Borrar o rímel na pálpebra na hora de passar ou piscar

É super comum borrar um pouco na hora de aplicar a máscara de cílios, no entanto, não é nada legal deixar a maquiagem borrada. Para evitar esse tipo de desconforto, antes da apicação coloque um lencinho atrás dos cílios ou pedaço de papel higiênico dobrado, mas faça isso de leve para que a sobmra não seja comprometida.

Esquecer o curvex

O curvex é um poderoso item que a mulher tem na hora de levantar o olhar usando maquiagem, por isso, não abra mão de usá-lo. Um ótima dica para potencializar o efeito do mesmo, inclusive, é aquecê-lo com o secador antes de curvar os cílios.

Curvex após passar rímel

Lembre-se que usar o curvex após o rímel pode não ser o ideal, já que ele pode fazer com que os cílios grudem um no outro, deixando uma curvatura bem artificial. Dito isso, use-o antes do rímel.

Rímel velho

O rímel velho além de não proporcionar o mesmo efeito de um novo, pode causar danos aos olhos. Evite-o!

Envelhecer o rímel

Uma prática muito comum entre as mulheres é a de fazer um movimento de vai e vem com o pincel do rímel antes de usá-lo. Mas, de acordo com especialistas, essa atitude faz com que o ar entre no, pelo que, a tendência é que ele seque mais rápido.

Como em uma máscara nova geralmente há muito líquido, o ideal é você usar o pincel velho com o qual já está familiarizado, especialmente no caso de não gostar do excesso do produto.

Passar rímel e pó compacto

Existe um truque para dar volume aos cílios de forma rápida que consiste em alternar uma camada de rímel e outra de pó compacto até chegar ao volume desejado.

Apesar disso, a estratégia na visão de especialistas pode não ser tão recomendável assim. Isso porque o uso do pó fácil é indicado apenas para a região do rosto, pelo que, o uso em outras partes deve ser evitado.

Diante disso, se você deseja atribuir maior volume aos cílios, aplique uma camada de rímel, espere secar, e aplique outra, repetindo o processo até chegar ao resultado desejado.

Não usar rímel

Nenhuma mulher é obrigada a passar rímel se não gosta. No entanto, para alguns especialistas, o preparo de uma maquiagem sem o rímel é o mesmo que fazer uma obra de arte sem a moldura. Isso porque, de nada adianta um olhar carregado sem um rímel para levantá-lo. Pense nisso!


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: