Topo

Ciclista revela que venceu disputas dopado

Comente

Uma entrevista parou os Estados Unidos durante a semana passada e também boa parte das pessoas que se interessam por esporte ao redor do mundo. O motivo: a confissão por parte de uma dos maiores atletas do seu esporte de que só conseguiu chegar tão alto na carreira através do uso de substâncias proibidas, o chamado dopping. O ciclista Lance Armstrong, que vendeu sete vezes uma das provas mais difíceis do seu segmento, chamada Volta da França, confessou que só conseguiu fazer isso com a ajuda do uso de eritropoetina (EPO), realizou transfusões de sangue e tomou hormônios de crescimento.

Lance-Armstrong-fala-sobre -dopping

Lance chegou a ser absolvido de todas as acusações de doping, já que existia um argumento forte de que os resultados poderiam ter sido adulterados. Mas no ano de 2011 uma nova onda de acusações surgiram contra o ciclista. Mas desta vez, não foi nenhum laboratório ou jornalista que fez as acusações, e sim seus próprios ex-amigos e ex-colegas de equipe. A investigação acabou tomando outras proporções, com o envolvimento do FBI no caso No ano passado a principal entidade que organiza as competições de ciclismo da França formalizou as acusações contra o ciclista, que até o momento ainda mantinha a sua palavra de que nunca havia utilizado nenhuma substancia ilegal para participar de qualquer tipo de competição.

Publicidade

Mas depois de muita negociação, cujos os valores não estão sendo revelados, o ciclista acabou finalmente concordando em ir até um programa de televisão para dar a sua versão sobre os fatos. Algumas pessoas até mesmo acreditaram que ele poderia continuar mantendo a sua versão dos fatos durante a entrevista concedida a apresentadora mais popular dos Estados  Unidos. Mas através de um sistema onde a apresentadora fazia as perguntas e ele respondia apenas com sim e não, acabou confessando que venceu todas as suas competições dopado.

No ano passado a entidade que organizada as competições já havia decido retirar todos os títulos do atleta e também banido ele do esporte para sempre. Durante a entrevista Lance disse que estava consciente do que estava fazendo, até porque acredita que ninguém poderia vencer por setes vezes a Volta da France sem utilizar alguma substância ilegal. Armstrong admitiu que sempre mentiu quando negou o uso de substâncias ilícitas e que cometeu excesso com outras pessoas, mas garantiu que jamais obrigou seus companheiros de equipe a fazer uso de doping.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: