Topo

70 anos de Janis Joplin, relembre a carreira dela

Publicidade
Comente

JANIS JOPLIN

Em uma de suas várias biografias Joplin sempre foi descrita como uma ótima criança sociável, tinha boas notas na escola e era bastante popular entre as colegas. Com uma personalidade bastante ativa, começou então a cantar nos corais de igreja nos seus primeiros anos de vida. Foi na adolescência que começaram a mudar a sua história, em torno de 14 anos quando começou o ensino médio seu comportamento começou a mudar, na escola Thomas Jefferson High School. Foi neste local que ela começou a conhecer o visual das meninas modernas da sua época, que estavam sempre bem arrumadas, com cabelos ajeitados e também um visual bastante padronizado e não gostou nem um pouco disto. Janis era repleta de espinhas no rosto e ficava bem longe dos padrões de beleza das suas colegas, adotando então um novo estilo, muito mais pessoal com camisetas básicas, calças que fossem largas, madeixas desgrenhadas, ganhando dos colegas o apelido de porca, assustadora além de sua grande fama de ser promíscua.

Com a falta de afinidades que Janis tinha com as meninas ela começou a se aproximar dos rapazes, estes que compartilhavam o gosto pela boa música como o blues e o jazz sem ter preconceitos com aquela garota estranha. Nos anos 60 ao completar ensino médio abandonou a faculdade de tecnologia e se mudou para Los Angeles, com apenas um objetivo o de deiar para longe a sua pequena e também conservadora cidade que vivia.

Publicidade

A tentativa acabou não dando certo, retornando para seus pais, começou então a realizar shows na sua nova faculdade no Texas e também se apresentava em casas noturnas locais ao lado de seus amigos ganhando um grande destaque por sua voz se destoar tanto das artistas brancas daquela época que tinham vozes bem suaves.

A cantora insegura desde a adolescência, sempre mostrou um bom gosto por bebidas e substâncias que pudessem alterar a sua consciência, e foi então que no dia 4 de outubro de 1970 alguns meses depois da cantora ter visitado pela primeira e única vez o Brasil, um de seus colegas de banda estranhou que ela tinha faltado as gravações, ele foi ao hotel onde ela estava hospedada, sem conseguir contato arrombou a porta do quarto, a encontrou então caída ao lado da cama com um maço de cigarros nas mãos, em uma morte prematura de overdose de cocaína, sendo uma das primeiras integrantes do clube dos 27.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: