Topo

6 filmes sobre mulheres que você precisa assistir

Comente

A história do mundo está permeada por grandes mulheres que lutaram e lutam até hoje para conquistar espaço na sociedade e obter direitos iguais. E apesar de muitas conquistas, ainda existe um longo caminhos cheio de batalhas para as mulheres travarem em busca desses direitos. E essas grandes mulheres não devem ser esquecidas e por isso mesmo alguns filmes contam a história de algumas delas. 

Trouxemos uma lista com 6 desses filmes imperdíveis para qualquer mulher que queira se inspirar e conhecer grandes histórias sobre mulheres batalhadoras.

Veja 6 filmes que falam sobre grandes mulheres

As Sufragistas, 2015

6 filmes sobre mulheres que você precisa assistir

As sufragistas não são apenas mulheres radicais que quebram vidros nas lojas; são mães, esposas e filhas carinhosas. Elas não se preocupam com ideias abstratas de igualdade, mas pensam em problemas cotidianos, como a violência sexual, os menores salários em relação aos homens e o fato de que não podem criar seus filhos sozinhas.

A Dama de Ferro, 2011

Veja 6 filmes que falam sobre grandes mulheres A Dama de Ferro

Veja também:

Meryl Streep interpretou Margaret Thatcher no filme biográfico que conta a vida da ex-primeira ministra britânica, também conhecida como “a mãe do neoliberalismo”. Uma mulher forte e decidida, Tatcher era filha de marceneiros e conseguiu chegar ao topo. 

Frida, 2002

Veja 6 filmes que falam sobre grandes mulheres Frida

Um dos principais nomes da história da arte do México – Frida Kahlo – um exemplo de paixão, arte e liberdade, é retratada de forma incrível pela atriz Salma Hayek. Um filme que mostra a vida pessoal e as criações de uma mulher radiante, inteligente, muito além da sua época e, ao mesmo tempo, apaixonada, frágil e humilde. Impossível não se apaixonar por ela.

Para Sempre Alice, 2014

Veja 6 filmes que falam sobre grandes mulheres Para Sempre Alice

Alice, uma linguista bem sucedida, acorda um dia e percebe que está começando a esquecer as palavras. Pouco a pouco ela vai esquecendo os nomes das pessoas que ama devido a um rápido avanço do mal de Alzheimer. Entretanto, uma coisa ela ainda lembra: que é feliz. Um lindo filme e uma atuação brilhante de Julianne Moore.

Nise - O Coração da Loucura, 2016

Veja 6 filmes que falam sobre grandes mulheres Nise

Nos anos 1950, uma psiquiatra contrária aos tratamentos convencionais de esquizofrenia da época é isolada pelos outros médicos. Ela então assume o setor de terapia ocupacional, onde inicia uma nova forma de lidar com os pacientes, pelo amor e a arte.

Olga, 2004

Veja 6 filmes que falam sobre grandes mulheres Olga

Baseado na vida de Olga Benário, mulher do líder comunista Luis Carlos Prestes, deportada pela ditadura de Vargas para a Alemanha e morta em um campo de concentração. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: