Topo

Conheça os tipos de dor de cabeça

Comente

Para que você possa tratar da melhor forma possível sua dor de cabeça, é importante descobrir que tipo de dor de cabeça está sentindo. Se você conhece seu tipo de dor de cabeça, você pode tratá-la corretamente.

Em um estudo de 2004, 80% das pessoas que tiveram um histórico recente de dor de cabeça sinusal autodescrita ou diagnosticada por médico, mas sem sinais de infecção sinusal, preencheram os critérios para a enxaqueca.

Conheça os tipo de dor de cabeça mais comum

Conheça os tipos de dor de cabeça

Dores de cabeça de tensão

As dores de cabeça de tensão, o tipo mais comum, é uma dor ou pressão constante ao redor da cabeça, especialmente nas têmporas ou na parte de trás da cabeça e pescoço. Não tão graves quanto as enxaquecas, geralmente não causam náuseas ou vômitos, e raramente param as atividades diárias.

Os medicamentos comuns, como aspirina, ibuprofeno ou acetaminofeno (Tylenol), geralmente são suficientes para tratá-los. Os especialistas acreditam que isso pode ser causado pela contração dos músculos do pescoço e do couro cabeludo (incluindo em resposta ao estresse) e, possivelmente, mudanças nos produtos químicos do cérebro.
 

Dores de cabeça frequente

Veja também:

As dores de cabeça frequente, que afetam mais homens do que mulheres, são dores de cabeça recorrentes que ocorrem em grupos ou ciclos. Eles aparecem de repente e são caracterizados por dor severa e debilitante em um lado da cabeça, e muitas vezes são acompanhados por um olho aquoso e congestionamento nasal ou em um lado do rosto.

Durante um ataque, as pessoas geralmente sentem-se inquietas e incapazes de se sentir confortáveis; A causa dessas dores de cabeça é desconhecida, mas pode haver um componente genético. Não há cura, mas a medicação pode reduzir a frequência e a duração.


Dores de cabeça dos sinus

Quando o seio da face se torna inflamado, muitas vezes devido a uma infecção, pode causar dor. Ela geralmente vem com febre e pode ser diagnosticado por sintomas ou a presença de pus vista através de um escopo de fibra óptica.

As dores de cabeça devido a infecção sinusal podem ser tratadas com antibióticos, bem como anti-histamínicos ou descongestionantes. 
 

Dores de cabeça de rebote

O uso excessivo de analgésicos por dores de cabeça pode, ironicamente, levar a dores de cabeça de recuperação.

Os culpados incluem medicamentos sem receita médica, como aspirina, acetaminofeno (Tylenol) ou ibuprofeno (Motrin, Advil), bem como medicamentos prescritos.

Uma teoria é que muita medicação pode fazer com que o cérebro mude para um estado excitado, provocando mais dores de cabeça. Outra é que as dores de cabeça de recuperação são um sintoma de retirada à medida que o nível de remédios cai na corrente sanguínea.
 

Enxaqueca

As enxaquecas podem ser recorrentes em famílias e são diagnosticadas usando certos critérios.

• Pelo menos cinco episódios anteriores de dores de cabeça

• Duram entre 4-72 horas

• Pelo menos dois desses quatro: dor de um lado, dor latejante, dor moderada a grave e dor que interfere, piora ou proíbe atividade de rotina

• Pelo menos uma característica associada: náuseas e / ou vômitos , Ou, se não estiverem presentes, então sensibilidade à luz e ao som

Uma enxaqueca pode ser prefigurada pela aura, como distorções visuais ou dormência manual. (Cerca de 15% a 20% das pessoas com enxaquecas experimentam estes.)




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: