Topo

Pensando em vender seu carro usado? Veja dicas para valorizá-lo antes da negociação

Comente

Conseguir vender o carro usado por um preço justo que agrade tanto o vendedor quanto o comprador não é algo muito fácil. Por isso mesmo, na hora de vender seu carro, é bom fazer uma boa revisão, tudo para que o comprador não encontre motivos para desvalorizar seu veículo.

Mas isso não é a única coisa a ser feita para evitar a desvalorização. Para diminuir as chances de seu carro perder valor por descuido, separamos algumas dicas de como valorizar ainda mais seu veículo, a fim de conseguir um bom preço de mercado.

Dicas para não deixar o carro desvalorizar na hora da venda

Pensando em vender seu carro usado? Veja dicas para valorizá-lo antes da negociação

Cuide bem do seu carro

Parece bobagem, mas a primeira dica é a mais óbvia: procure sempre cuidar bem de seu carro, mantendo sempre conservado, afinal, se o comprador encontrar alguma imperfeição, seja ela visual ou mecânica, poderá desvalorizar seu carro. Se possível, portanto, evite até mesmo deixar seu carro exposto ao sol e chuva para conservar a pintura por mais tempo. Além disso, é importante garantir que as manutenções do veículo estão em dia.

Mantenha peças e equipamentos originais

Veja também:

Por mais que algumas pessoas gostem de incrementar o veículo, colocando acessórios diferentes para dar um novo visual ao carro, a maioria prefere o carro todo original. Por isso na hora de vender seu carro procure deixar ele todo original. Mesmo que você tenha investido caro em acessórios paralelos para o veículo, como por exemplo, uma roda de aro maior, isso pode fazer com que o veículo seja desvalorizado.

Retire as customizações

Se você deseja vender seu carro de forma rápida, procure retirar todas as customizações que fez em seu carro. Até por que, você customizou o carro de acordo com seu gosto, e não sabe exatamente para quem irá vender, uma vez que nem todo mundo curte carro customizado. Caso seu carro tenha engates, rodas grandes e outros adereços, retire antes de colocá-lo à venda para que consiga um comprador mais rapidamente.

Deixe o interior do veículo limpo

Outra dica simples, que todos devem seguir mesmo que não pretenda vender o carro, é deixar o interior sempre limpo e conservado. Por exemplo, o estofamento não deve estar ressecado, principalmente se for de couro. Procure deixar o interior de seu carro bem limpo, antes de mostrar o veículo ao possível comprador.

Não faça pequenos reparos na pintura

Se seu carro estiver precisando de pequenos reparos, procure não fazer isso antes de vender, deixe que o comprador o faça. Isso porque algumas concessionárias têm parcerias com funilarias e podem fazer os reparos de forma simples. Além do mais, uma pintura pode desvalorizar o carro, uma vez que os lojistas preferem que a pintura seja original.

Não perca o manual e a chave reserva

Caso seu carro ainda esteja em período de garantia do fabricante, a dica é apresentar o manual do proprietário na hora da venda, onde devem constar os carimbos de todas as revisões obrigatórias nas Concessionárias. Outro diferencial importante na hora da venda é ter em mãos a chave reserva.

Guarde os comprovantes das manutenções

Se apresentar ao comprador os comprovantes das manutenções, você irá lhe oferecer mais segurança, podendo até subir um pouco o valor da venda.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: