Topo

Lista elege os 10 melhores carros do cinema: veja quanto custaria a "coleção"

Comente

Você provavelmente já se perguntou sobre quais seriam os carros mais icônicos dos filmes de Hollywood, certo? E pois bem, a HPI Valuations, uma empresa britânica de avaliação de veículos não só criou uma lista com esses automóveis, como também estipulou qual seria provavelmente o valor de mercado dos 10 modelos mais icônicos caso alguém decidisse colecioná-los.

O detalhe é que os modelos valorizaram de maneira incrível ao longo dos anos. Enquanto os carros poderiam ser comprados por algo em torno de £ 30.362 (trinta mil, trezentos e sessenta e duas libras ou cerca de trinta e sete mil, oitocentos e quinze dólares), o valor de mercado estimado na atualidade para os dez modelos gira na casa dos 3 milhões de libras (precisamente £ 3.002,500 ou $ 3.753,125).

Agora que você já sabe o preço, é hora de conferir quais são os carros mais icônicos segundo a publicação da HPI. Confira!

Os carros mais icônicos do cinema

10) 1977/2009 Chevrolet Camaro – Bumblebee De Transformers

O líder da lista foi o carro retratado como o simpático Bumblebee do filme “Transformers”. No filme o personagem começa como o Camaro de 1977, mas se “adapta” à roupagem do modelo 2009.

9) 1970 Dodge Charger – Carro De Vin Diesel Em Velozes E Furiosos

O carro de Dominic Toretto, personagem de Vin Diesel em filmes da franquia “Velozes e Furiosos”, também ganhou espaço na lista. Trata-se de um Dodge Charger 1970, é carro para ninguém botar defeito e merece o espaço na lista.

8) 1968 Ford Mustang Gt 390 Fastback – Bullitt

Com motor V8, é pleonasmo dizer que o Ford Mustang GT 390 visto em “Bullit” é um carro potente. Não por acaso, ele também ganhou espaço na lista da HPI. Por se tratar de um modelo icônico, a Ford Lançou o modelo temático em 2001 e 2008, e há rumores de que uma nova versão moderna do veículo está a caminho.

7) 1980 Lamborghini Countach Lp 4005 – Quem Não Corre, Voa

Aqui temos mais um modelo icônico do cinema. Trata-se do veículo do “Quem Não Corre, Voa”, que também ganhou espaço na lista da HPI.

6) 1966 Alfa Romeo 1600 Spider Duetto – A Primeira Noite De Um Homem

Outro modelo que entrou na lista foi o Alfa Romeo 1600. O carro italiano é certamente um ícone não só do mercado automobilístico, mas também da sétima arte, graças à sua aparição em “A Primeira Noite de Um Homem”.

Leia também:

5) 1968 Austin Mk I Mini Cooper S – Uma Saída De Mestre

Visto em “Uma Saída de Mestre”, o Mini Cooper S da Austin é também fez sucesso nas telonas. Ele foi visto em “Uma Saída de Mestre” e recebeu o devido reconhecimento na lista. Nada como um velho modelo britânico, certo?

4) 1961 Ferrari 250 Gt Spyder Califórnia – Curtindo A Vida Adoidado

A icônica Ferrari GT vista em “Curtindo a Vida Adoidado” foi outro modelo icônico a estampar a lista dos melhores modelos do cinema. Uma curiosidade é que, segundo as informações, o modelo que antes custaria £ 6.326 ou menos de US$ 8.000, hoje custa algo em torno de US $ 2 milhões.

3) 1963 Aston Martin Db5 – Filmes De James Bond

Com todo luxo que lhe compete, o Aston Martin Db5 também ganhou destaque na lista da HPI, e com muita justiça. O modelo icônico é visto em diversos filmes de James Bond.

2) 1963 VW Fusca – Filmes Do Fusca Herbie, Da Disney

E até mesmo o famigerado Fusca ganhou destaque na lista. O modelo icônico foi personagem de 6 filmes da Disney com o nome de Herbie.

1) 1981 Delorean Dmc-12 – Trilogia De Volta Ao Futuro

Aqui temos o modelo que ficou eternizado pela franquia “De Volta Para o Futuro”. O emblemático DeLorean é sem dúvida uma verdadeira raridade hoje em dia, mas isso não o impediu de ser lembrado na lista da HPI.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: