Topo

4 itens absurdos que já foram perdidos por pessoas

Conheça alguns itens estranhos que acabaram sendo perdidos.
Publicidade
Comente

Esquecer coisas é algo que acontece de uma forma muito rotineira na vida das pessoas. O nosso cérebro se desenvolveu muito ao longo de todos estes anos de história da humanidade, sendo que ele está sempre mudando de acordo com as exigências que a cultura ao redor acaba impondo. As pessoas de hoje, por exemplo, já possuem um cérebro mais preparado para lidar com a grande quantidade de informação características dos dias de hoje.

4 itens absurdos que já foram perdidos por pessoas

Mesmo assim, existem muitas pessoas que simplesmente acabam tendo problemas em conseguir lembrar de tudo o que necessita da sua atenção. É claro que algumas acabam tendo mais dificuldade para lembrar das coisas, sendo isso uma mistura de características genéticas e também com a própria capacidade de concentração delas.

Hoje em dia é muito comum esquecermos de pequenos itens que costumamos carregar para todos os lados, como a carteira, as chaves, o celular, etc. Mas existem algumas pessoas que acabam conseguindo se superar e esquecem itens que realmente podem ser considerados difíceis de serem esquecidos.

Publicidade

Confira alguns dos itens mais estranhos que as pessoas já perderam.

U$ 10 milhões em prata

Dinheiro é algo que as pessoas geralmente não esquecem. Afinal de contas, o ser humano moderno vive em função do dinheiro, sendo este o elemento mais importante não apenas para conseguir sobreviver como também para conseguir conquistas consideradas como mais importantes. Mas imagine esquecer uma determinada quantia que pode simplesmente fazer com que uma pessoa seja considerada como rica?

Pois isso acontecem com um empresário. Na verdade, o problema aconteceu com uma empresa que era a responsável pela locomoção das barras de prata que valiam essa quantidade de dinheiro. A prata estava sendo transportada da Coreia do Sul para Nova York em containers. Um deles desapareceu do pátio ferroviário, mesmo tendo uma senha para liberação do material. O mistério nunca foi resolvido de fato.

Blocos Erráticos

Publicidade

Este é o nome dado, dentro da geologia, por grandes pedras que são transportadas de um local para o outro em função de uma movimentação de grandes massas de gelo. Com isso, essas rochas acabam se tornando diferentes das demais que podem ser encontradas no mesmo local, pois realmente não pertencem àquele espaço.

Existem muitas dessas pedras na cidade inglesa de Birmingham. No fim do século XIX, pesquisadores que investigavam a origem das rochas notaram que mais da metade delas havia desaparecido sem deixar rastros. Mas a maior delas foi vista tempos depois, mas mesmo depois de 100 anos ainda existem muitos mistérios do que realmente teria acontecido com essas rochas.

Boeing 727-223

No ano de 2023, um avião acabou simplesmente desaparecendo após um suposto sequestro. Mas diferente de outros casos, este avião estava estacionado no pátio de um aeroporto da Angola quando o desaparecimento acabou sendo registado. O engenheiro de voo Ben Charles Padilla e o mecânico John Mikel Mutantu estavam a bordo do avião, realizando manutenção, quando ele começou a taxiar sem comunicação com a torre de comando.

O avião decolou e simplesmente desapareceu, junto com as pessoas que, oficialmente, estavam, no seu interior. Foram feitas diversas buscas pelo avião, mas todas sem sucesso. Como isso aconteceu poucos anos depois dos atentados do 11 de setembro, o medo era de que o avião acabasse sendo utilizado para algo do gênero, o que não acabou acontecendo.

Bombas atômicas

Imagine você perder simplesmente artefatos bélicos que são capazes de causar uma enorme destruição na região onde ele explodir. Pois isso foi o que aconteceu de acordo com uma história que acabou se tornando muito conhecida dos tempos da Guerra Fria. Três bombas com essas características acabaram sendo perdidas pelo exército norte-americano.

Elas teriam sido perdidas durante o transporte e acabou sendo culpa de erros humanos e também um erro da tecnologia que estava sendo utilizada. A boa notícia é que elas acabaram indo parar diretamente no fundo do oceano. Mesmo assim, houve um grande esforço e investimento em buscas que tinham como principal objetivo conseguir encontrar e resgatar os artefatos, mas sem sucesso. Mesmo que essa tenha sido uma história que ficou conhecida no mundo inteiro, especialistas afirmam que isso teria acontecido outras vezes com outras nações que produzem armamento nuclear.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: