Topo

6 apps para melhorar os processos de comunicação dentro da empresa

Aprenda a utilizar novos recursos para melhorar os processos dentro de empresas de diferentes tamanhos.
Publicidade
Comente

Muitas empresas acabaram tendo dificuldades durante o período de pandemia por realmente não conseguir criar um sistema de comunicação efetivo. Mas isso não deveria ser uma necessidade apenas em momentos de crise. Realmente é importante fazer com que as empresas criem o hábito de inserir, nos seus processos, ferramentas comunicacionais eficientes e que melhorem os processos de uma forma geral.

6 apps para melhorar os processos de comunicação dentro da empresa

Hoje em dia o mercado conta com uma grande variedade de apps destinados a atender as mais variadas demandas de organização das empresas. Existem até mesmo alguns casos nos quais as pequenas empresas podem se aproveitar de versões mais simples destes mesmos apps que cobram muito barato, as vezes quase nada pela utilização.

Mas a grande maioria dos apps acabam contando realmente com uma versão paga, sendo essa a mais recomendada para utilizar dentro de um ambiente profissional e comercial. Confira algumas dicas de apps que podem melhorar a comunicação dos colaboradores:

Slack

Publicidade

Este app surgiu tendo como principal objetivo de se tornar a ferramenta de comunicação utilizada pelos mais variados times dentro das empresas, e realmente acabou sendo adotado por diversas grandes companhias. Ele tem um funcionamento muito parecido com o do WhatsApp.

Ele também lembra muito o funcionamento de um outro comunicador, mas que existe focado no público gamer, o Discord, inclusive sendo divido em canais. É possível adicionar os perfis das pessoas em diferentes canais, que podem ser separados por setores da empresa, projetos ou qualquer uma divisão que faça sentido dentro da organização.

Doodle

Uma excelente alternativa de app que pode ser utilizado como um sistema de agendamentos, sendo organizado de uma maneira fácil e eficiente. Além disso, ele permite também que sejam utilizados outros recursos juntos, como a criação de enquetes de disponibilizada para qualquer evento, a colocação de datas, e horários, etc.

Publicidade

Existe uma versão que pode ser encontrada como sistema web, ou seja, que pode ser acessado em qualquer navegador. Mas também existem versões da ferramenta em apps para Android e iOS.

SurveyMonkey

Já este é um app que atende uma outra demanda de comunicação, quem é a possibilidade de criar questionários. Uma das grandes vantagens deste serviço quando comparado com outros do mesmo segmento é o fato dele permitir desde a criação dos questionários mais simples até os mais sofisticados. É possível criar perguntas de múltipla escolha, escalas graduais de avaliação, perguntas com caixa de comentários e perguntas demográficas.

O app também oferece diversas ferramentas que vão ajudar muito no momento em que as pessoas precisam fazer um levantamento dos dados, ou seja, a análise de todas as respostas que foram enviadas através destes formulários.

When I Work

Um app que mistura recursos de duas áreas que sempre é muito importante dentro de qualquer empresa: gestão e comunicação. Dentro da sua interface, os usuários podem criar agendas de compromissos para cada membro, tendo controle dos usuários que estão disponíveis no momento ou não.

Dentro do app é permitido criar diferentes características físicas que diferenciam cada um dos membros cadastrados no sistema, inclusive atribuindo cores diferentes. Ele também oferece alguns recursos mais avançados de controle, que permite, por exemplo, ver a localização dos funcionários no momento em que estão realizando uma tarefa.

Team Viewer

Outro sistema de mistura elementos de comunicação e gestão, mas com um foco maior no controle e também no suporte para os mais variados tipos de atendimentos que podem ser feitos. Basicamente ele permite com que os administradores que tenham determinados privilégios acabem tendo acesso aos computadores de outros funcionários.

Por isso, este acabou se tornando o principal sistema utilizado para suporte, por exemplo, com a equipe de TI podendo entrar na máquina do usuário rapidamente e remotamente. Mas ele também pode ser utilizado para outros fins, desde o controle das atividades que estão sendo feitas pelos funcionários, até outros tipos de suporte que não necessariamente estejam relacionados com problemas de TI.

Feeds

Serviço que oferece aos administradores a possibilidade de colher as mais variadas informações dos colaboradores. A ferramenta facilita o envio de feedbacks, por exemplo, tanto os que são passados de forma individual quanto aqueles passados de forma coletiva. Outra ferramenta muito interessante permite a criação de um plano de desenvolvimento individual, ou ainda uma pauta de reuniões colaborativa, dentre uma série de outras possibilidades.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: