Topo

Delta Arlines faz vídeo de segurança 'anos 80' com Atari, cubo mágico e Alf

Comente

Em se tratando de marketing e relacionamento com o cliente, talvez a palavra de ordem na atualidade seja criatividade, e isso tem sido cada vez mais bem assimilado pelas empresas dos mais diversos setores, a nova sensação nesse sentido é a empresa Delta Airlines, que inovou em um vídeo recentemente.

Delta Arlines faz vídeo de segurança ‘anos 80’ com Atari, cubo mágico e Alf

alf-eteimoso-instrucoes-seguranca-delta-airlines

A Delta Airlines é uma companhia aérea norte-americana, que recentemente decidiu inovar de uma maneira um tanto quanto inusitada. A empresa criou um novo vídeo fazendo uma viagem no tempo voltando aos anos 80, o vídeo foi exibido a bordo do avião para os passageiros, remetendo os mesmos às dicas de segurança para o voo.

O vídeo mostra uma aeromoça oferecendo todas as instruções de segurança de voo aos passageiros, o detalhe é que os personagens do ambiente são um tanto quanto inconvencionais.

Com duração de pouco mais de 5 minutos, a produção mostra alguns atores representando os passageiros, o detalhe é que todos eles surgem com um figurino inspirado nos anos 1980, que vai desde roupas muito coloridas, a cabelos ultrapassados e maquiagem super carregada.

Os passageiros representados no vídeo transportam alguns produtos muito comuns à época que representam, tais como fita cassete, cubo mágico e até um videogame Atari. Nem mesmo o queridinho extraterrestre Alf, um personagem de uma série de TV que fez muito sucesso no passado, escapou do vídeo da companhia aérea, sendo um dos passageiros representados na produção.

Leia também:

Confira o vídeo da Delta Airlines

Aproveitando a oportunidade deixada pela produção da empresa, reservamos abaixo algumas diferenças que podem ser observadas a bordo de um avião na atualidade em relação ao que era visto nos anos 80.

As mudanças de panorama do passado para a atualidade – o que se via em voos antigamente

Alguns filmes mostram muito bem como eram os vôos de antigamente, um deles mostra um voo da Trans Brasil de 1991, com refeições sendo servidas em louças finas e bebidas em taças.

Um anuncio de cursos para comissários de bordo da Varig nos anos 70, mostrava que as principais qualificações para o cargo era a altura e peso. Os homens deviam ter entre 1,65 a 1,80 metros sendo que o peso devia ser proporcional à altura, com as mulheres não era diferente, a altura devia ser entre 1,60 a 1,75 metros com o peso proporcional à altura também.

Na Varig nos anos 60, até mesmo os passageiros que faziam parte da classe econômica no voo tinham direito à refeição completa a bordo, houve inclusive uma época em que os passageiros recebiam até mesmo presentinhos como hidratantes e cremes para as mãos. A Trans Brasil,  que era outro destaque nos anos 70, oferecia a todos os passageiros à bordo o direito à sobremesas, além de petiscos e bebidas, algo cada vez mais raro de se ver em vôos comerciais na atualidade.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: