Topo

Como recuperar fotos e vídeos apagados

Comente

Muitos usuários acabam deletando arquivos importantes quando estão buscando espaço no seu dispositivo de armazenamento. A possibilidade de apagar algo que não deveria se tornar ainda maior quando as pessoas estão lidando com câmeras ou filmadoras. Afinal de contas, quem nunca se deparou com o problema de registrar um momento perfeito mas não ter espaço de armazenamento? Mas existem soluções inteligentes para quem deseja um recuperador de vídeos poderoso: Recoverit.

Recoverit é um software desenvolvido pela Wondershare e que oferece uma ferramenta completa para identificar, localizar e recuperar os mais variados tipos de arquivos que foram deletados dos dispositivos de armazenamento. Com ele, recuperar vídeos antigos pode ser algo simples e rápido de ser feito. Afinal de contas, a vida útil de um arquivo nem sempre chega ao fim quando se esvazia uma lixeira.

Como recuperar fotos e vídeos apagados

Como é possível recuperar vídeos antigos com Recoverit

Quando deletamos um vídeo, uma foto, ou qualquer outro tipo de arquivo de um dispositivo de armazenamento digital, nem sempre ele é eliminado de forma definitiva. Geralmente eles seguem gravados, mas apenas se tornam indisponíveis para os usuários. Assim que o sistema precisa de espaço para gravar novos arquivos, ele utiliza o espaço disponível, e posteriormente começam a gravar por cima dos arquivos que foram deletados.

Veja também:

Enquanto isso não acontece, é possível recuperar vídeos antigos, ou recuperar fotos apagadas. O problema é que nem o Windows e nem o MacOS disponibiliza essa informação para os usuários. Sendo assim, seguindo a interface do programa, parece realmente que os arquivos foram deletados para sempre e os usuários nunca mais poderão ter acesso aos mesmos.

Mas isso não é verdade. Existem diversas soluções que permitem fazer uma varredura completa no dispositivo de armazenamento, para apresentar justamente todos aqueles arquivos que foram deletados, mas que ainda não tiveram dados gravados por cima. É com base nessas informações que o Recoverit consegue resgatar arquivos e dados antigos de uma forma simples e fácil.

Vídeos antigos: recuperando de uma forma rápida

Quando estamos falando de arquivos deletados, existem diversos tipos de dados que podem ser eliminados pelos usuários, e sua importância sempre vai variar de caso para caso.  Mas, na grande maioria dos casos, arquivos de textos e projetos de trabalho, de uma forma geral, podem ser refeitos, basta investir tempo. Mas quando estamos falando da recuperação de vídeos deletados, programas como o Recoverit acabam fazendo um trabalho ainda mais importante na preservação da memória dos usuários.

Registros de fotos e vídeos geralmente são momentos únicos na vida das pessoas. Quando pegamos uma filmadora ou uma câmera, independente se estamos lidando com um equipamento profissional ou apenas um recurso de um smartphone, geralmente queremos uma recordação do que está acontecendo naquele momento. E, por mais que seja possível tentar replicar uma determinada foto ou um vídeo, ele nunca será o mesmo. Por isso existe uma relação afetiva com vídeos antigos que podem ser deletados, mas que podem ser recuperados posteriormente.

Como recuperar vídeos antigos de câmeras e smartphones

Se você utiliza equipamentos como câmeras digitais ou smartphones para registrar diferentes momentos no formato de vídeo, o espaço disponível nem sempre é suficiente para guardar todos os arquivos desejados. Por isso, muitos usuários contam com diferentes soluções de armazenamento para que estes arquivos sejam retirados dos dispositivos e abram espaço para os novos arquivos que estão chegando.

Neste processo de backup, a possibilidade que de se perder arquivos é grande. Nestes casos, o Recoverit se apresenta como um poderoso recuperador de vídeos deletados. O procedimento pode ser feito tanto no computador, quando os usuários descarregam os arquivos, quanto diretamente nos dispositivos de armazenamento externos, o que pode ser uma opção ainda mais interessante.

Mas, antes de mais nada, será preciso instalar o Recoverit em um computador que esteja disponível para realizar os procedimentos. O programa está disponível tanto para Windows quanto para o MacOS, sistema operacional utilizado nos dispositivos da Apple. Basta selecionar os arquivos que sejam adequados para cada dispositivo.

O processo de instalação do Recoerit acontece de uma forma rápida, bastando apenas dar alguns cliques em telas de confirmação e depois aguardar até que o aviso de programa instalado apareça na tela. Um ícone deve ser criado na tela inicial do computador do usuário.

Passo a passo para recuperar vídeos antigos de câmeras e smartphones

Depois que o programa estiver devidamente instalado no seu computador, o procedimento poderá ser iniciado, seguindo os seguintes passos:

- Antes de mais nada, certifique-se de que o dispositivo em questão esteja devidamente conectado ao computador no qual foi instalado o programa. É importante que o sistema tenha acesso ao dispositivo de armazenamento da câmera ou do smartphone. Em determinados casos, este procedimento deve ser manual, em outros casos o acesso acontece de forma automática.

- Ao abrir o Recoverit, os usuários terão acesso a tela inicial do programa. Diferentemente de outras soluções parecidas disponíveis no mercado, o Recoverit oferece um design simples e direto, apresentando todas as opções disponíveis. Para começar a recuperar vídeos antigos, os usuários podem escolher entre: arquivos eliminados, reciclagem, disco formatado, partição eliminada, dispositivos externos, ataques de vírus, bloqueio do sistema e geral. 

- Para iniciar a recuperação de vídeos antigos de câmeras e smartphones, selecione a opção Dispositivos Externos. Na próxima tela, os usuários poderão visualizar uma lista de todos os dispositivos de armazenamentos que atualmente estão conectados ao seu computador de forma externa.

- Identifique a unidade que representa sua câmera ou seu celular e continue o procedimento. O sistema vai iniciar uma varredura que vai permitir a recuperação de vídeos antigos que já foram deletados pelo usuário. O tempo de espera vai depender de diversos fatores, incluindo a velocidade do cabo de conexão, o espaço total disponível no dispositivo de armazenamento em questão e também a quantidade de arquivos disponíveis.

- Na próxima tela, o Recoverit vai apresentar uma lista contendo todos os arquivos que foram eliminados e que podem ser recuperados. Vale lembrar que, nessa etapa, não aparecem apenas os vídeos, e podem aparecer alguns arquivos “diferentes” do usuário, como aqueles utilizados apenas pelo sistema. Nesta etapa, é possível definir um filtro para que sejam mostrados apenas os arquivos de vídeo.

- Por último, basta selecionar todos os arquivos, clicando nas caixinhas que aparecem ao lado do nome de cada um, e depois clicar no botão Recuperar. Antes disso, em determinados casos, os usuários poderão clicar em cada um dos arquivos e conferir um preview da imagem ou do vídeo, para ter certeza se é aquele arquivo mesmo que será recuperado.

Vale a pena recuperar vídeos antigos com o Recoverit?

Para aqueles usuários que desejam resgatar memórias que parecem ter sido perdidas para sempre, o Recoverit é a solução perfeita. Utilizando uma combinação poderosa de tecnologias, é possível encontrar vídeos que tenham sido deletados e recuperar os arquivos de uma forma simples e segura. A interface do programa permite que até mesmo pessoas que não saibam utilizar softwares mais complexos consigam realizar a recuperação tanto de vídeos quanto de fotos e de outros arquivos nos mais variados dispositivos de armazenamento.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: