Topo

Conheça o EaseUS Data Recovery e saiba como recuperar arquivos

Comente

Ninguém está livre de perder arquivos importantes de dentro de um computador, notebook, ou até mesmo de dispositivos de armazenamentos móveis, como HDs externos e pendrives. Apesar da tecnologia ter avançado bastante nos últimos tempos, ainda existem situações nas quais trabalhos ou lembranças simplesmente se perdem por um clique errado ou problema físico nos equipamentos.

Existem também muitas empresas que realizam a recuperação de dados, mas geralmente são serviços que custam caro. A boa notícia é que existem softwares que permitem com que as pessoas façam a recuperação dos arquivos em casa, sem necessidade de grandes conhecimentos técnicos. O EaseUS Data Recovery Wizard é uma excelente opção para quem precisa recuperar os mais variados tipos de dados.

Conheça o EaseUS Data Recovery e saiba como recuperar arquivos

O principal objetivo do software é servir como recuperador de dados que ainda podem ser resgatados dos discos de armazenamento do computador ou notebook. Para isso, ele conta com um poderoso sistema de varredura que consegue encontrar todos os dados que ainda estão, de alguma forma, gravados, mas que não aparecem mais diretamente para os usuários.

Veja também:

O software pode ser utilizado tanto para recuperar arquivos que foram enviados propositalmente para a lixeira e depois excluídos quanto aqueles arquivos que se perderam devido a algum problema no sistema. Casos em que os arquivos acabam sendo corrompidos, devido a alguma falha no sistema, ou ainda quando eles são perdidos depois de uma formatação, também podem ser recuperados.

Como é possível resgatar um arquivo excluído?

A grande maioria dos usuários precisam ficar atentos as limitações relacionadas aos espaços de armazenamento das suas máquinas. Quando o computador ou notebook está ficando cheio demais, é a hora de se livrar daqueles arquivos que não vão fazer falta. Mas mesmo depois que os usuários fazem a limpeza na lixeira, a grande maioria dos dados não somem de vez.

O disco rígido mantém eles gravados, mas disponibiliza aquele espaço caso o usuário precise guardar outras coisas. Quando isso acontece, dizemos que um arquivo subscreveu outro. Neste caso, o dado que foi apagado simplesmente desaparece, sem qualquer chance de ser recuperado. Mas, caso isso ainda não tenha acontecido, o arquivo pode ser recuperado para que o usuário volte a ter acesso ao mesmo.

Como funciona o EaseUS Data Recovery Wizard

Primeiramente os usuários precisam instalar o software. O processo acontece de maneira rápida, com as tradicionais opções para que os usuários escolham o local onde o software será salvo e se desejam criar um ícone na área de trabalho ou não. Feito isso, a tela inicial apresenta os locais de armazenamento encontrados no sistema em questão.

Ao clicar em um dos locais, o EaseUS Data Recovery Wizard vai começar a realizar o procedimento de digitalização, que é basicamente uma varredura completa para encontrar os arquivos que foram deletados mas que ainda podem ser recuperados, uma vez que não foram subscritos pelo sistema.

Primeiramente o software vai fazer uma varredura superficial, que acontece em poucos minutos. Depois dessa etapa será possível solicitar que o EaseUS Data Recovery Wizard faça uma varredura mais completa, indo mais a fundo na tentativa de encontrar arquivos que possam ser recuperados para o usuário.

A tela do EaseUS Data Recovery Wizard, nesta etapa, é basicamente divida em dois. No lado esquerdo da tela aparecem todas as pastas onde os arquivos que podem ser recuperados foram encontrados. Já no lado direito os usuários poderão clicar sobre as pastas e ter acesso diretamente aos dados.

Na medida que as pastas vão sendo abertas, novas pastas surgem até que o arquivo possa ser mostrado. Ao clicar nele, os usuários ainda terão a opção de pré-visualiizar o mesmo. Nem todos os arquivos poderão ser mostrados, mas a opção acaba sendo útil quando as pessoas estão procurando uma imagem e acabam não tendo certeza de que o arquivo em questão é o mesmo que está sendo procurado.

Na parte de cima existem outras opções interessantes, que tornam o processo de busca mais fácil. É possível encontrar arquivos por categorias, tais como gráficos, áudios, documentos, vídeos, e-mails e outros. Dessa forma, os usuários poderão rapidamente obter uma lista completa dos arquivos de cada tipo, sem precisar ficar procurando em cada uma das pastas.

Caso os usuários saibam o nome do arquivo em questão, ainda existe uma barra de busca, localizada no lado direito superior da tela, onde será possível digitar alguns termos para que o software realize a busca.

Quanto custa?

A versão gratuita permite que os usuários realizem uma busca completa nos seus sistemas, verificando a presença de arquivos que possam ser recuperados. Mas para que o procedimento seja, de fato, realizado, será preciso fazer um upgrade.

São inúmeras as vantagens da versão paga do EaseUS Data Recovery Wizard, incluindo: Quantidade ilimitada de arquivos que podem ser recuperados, recuperação de dados por tipo de arquivo, recuperação de partição perdida, recuperação da RAW, atualização vitalícia, suporte técnico, dentre outros.

Vale a pena?

Softwares como o EaseUS Data Recovery Wizard são importantes, pois nunca sabemos quando arquivos serão perdidos por problemas no sistema ou simplesmente por falta de cuidado. O EaseUS Data Recovery Wizard consegue recuperar dados dos mais variados tipos, e ainda faz a varredura no sistema sem que isso comprometa totalmente a RAM da sua máquina, permitindo que sejam realizadas outras tarefas.

Portanto, vale a pena ter o EaseUS Data Recovery Wizard no seu computador e economizar bastante dinheiro na hora de recuperar arquivos na sua própria casa.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: