Topo

Dicas para aumentar a velocidade dos seus torrentes

Comente

A prática de downloads via torrent faz o maior sucesso no mundo inteiro, e pode ser a forma mais rápida de baixar arquivos pela internet, desde que as configurações do programa utilizado para fazer a transferência estiver adequado com a sua conexão. É fato que nem sempre uma velocidade baixa na hora do download ocorre por conta de configurações erradas, é importante saber escolher bem os torrents que você baixa.

Dicas para aumentar a velocidade dos seus torrentes

Procure fazer você mesmo a configuração

Por padrão, a configuração do uTorrent não determina limites para a velocidade de upload de arquivos, o que poderá comprometer a taxa de transferência dos downloads. Quem se acha mais esperto, deixa este valor no mínimo, mas isto faz o programa identificar você como um peer ruim, diminuindo sua prioridade na hora de receber arquivos de outras pessoas.

Para resolver o problema, vá em Opções, Guia de Configuração, e então clique no menu que fica suspensa ao lado de “Sua velocidade de upload” e escolha um valor equivalente a 80% de sua velocidade máxima de upload de sua conexão. Clique então em salvar e fechar para sair.

Veja também:

Agora procure alterar suas preferências do programa, acessando opções, preferências, controle de banda, na parte inferior da sua janela e mude o número máximo de conexões para 450 e o número máximo de peers conectados por torrente para 200.

Em seguida no menu BitTorrent, procure encontrar o campo “Criptografia de Protocolo” e altere o valor de saída para “ativado”.

Outra dica interessante é quando um download estiver em andamento, procure clicar com o botão direito sobre ele, e selecione “Forçar Início” apenas em torrents de várias fontes, e alocação de banda, colocando alta.

Finalmente coloque preferências, conexão, marcando a opção “Liberar no Firewall do Windows” para evitar problemas como o programa ser impedido de realizar downloads.

Outros cuidados que você pode tomar

Além destes cuidados, procure sempre que possível prestar atenção ao número de Seeds, ou seja, de pessoas compartilhando e Leechers, pessoas baixando um torrent. Sempre que o número de pessoas quiser baixar o arquivo, se for maior do que quem está apenas distribuindo, a velocidade do download tende a ser baixa.

A mesma situação acontece quando o torrent for bastante novo, ainda são poucas as pessoas que possuem arquivo inteiro para compartilhar, até você conseguir a velocidade boa, depois ela baixa de forma considerável.

Quanto maior o número de seeders, melhores serão as suas chances de conseguir uma boa velocidade de download.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: