Topo

Divulgado o teaser de "Castle Rock", nova série de Stephen King e J. J. Abrams

Comente

O emblemático J. J. Abrams, criador de séries famosas como “Fringe” e “Lost” (só pra citar alguns de seus melhores trabalhos) anunciou recentemente o seu mais novo projeto. E mais uma vez ele vez ele chega em parceria com outro grande ícone da ficção e da fantasia: Stephen King.

Depois de “11-22-63”, obra criada para o serviço de streaming Hulu, Abrams e King se unem novamente para apresentar ao público uma nova série chamada “Castle Rock”.

A julgar pelas primeiras informações, a série é inspirada no universo fantástico criado por Stephen King em seus livros. O escritor, aliás, aproveitou o último final de semana para divulgar o primeiro teaser da produção.

O teaser de “Castle Rock” e detalhes sobre a nova série

Produzida pela Bad Robot, produtora de J. J. Abrams, “Castle Rock” ao que tudo indica seguirá um caminho bastante interessante. Diferente de “11-22-63”, que foi inspirada em um único livro de Stephen King (“Novembro de 63”), a tendência é que a nova série beba de fontes distintas do catálogo literário do escritor. Ou ao menos isso é o que sugere o primeiro teaser, como você pode ver logo a seguir.

Assista o teaser de “Castle Rock”

Leia também:

As referências presentes no teaser

Agora que você assistiu o vídeo da nova produção, é hora de fazermos algumas observações interessantes. Para quem não conhece muito da literatura de Stephen King, por exemplo, um primeiro detalhe a ter em mente é que “Castle Rock”, nome escolhido para a série, é também o nome de uma cidade fictícia criada pelo escritor e que estaria localizada no Maine, Estados Unidos.

Isso leva a crer que a obra pode ser inspirada nas histórias que giram em torno dessa região ficcional dos livros do autor. E os indícios não param por aí. Isso porque no teaser, é possível observar diversas referências a contos e livros de Stephen King.

A lista inclui citações de obras como:

  • Misery (Louca Obsessão): apesar de curto, o teaser mostra diversas referências a esse livro, o que inclui o nome do autor Paul Sheldon, protagonista da história, e da vilã Annie Wilkes. Não obstante, o vídeo também traz os nomes de livros como Fast Cars e Misery’s Child, que irritam a personagem de Annie, para desgraça de Paul Sheldon.
  • The Shining (O Iluminado): as referências a esse livro no teaser vão dos nomes dos membros da família Torrance (Wendy e Danny Torrence) até Dick Halloran, passando também pelos fantasmas Delbert e Horace.
  • Salem’s Lot (A Hora do Vampiro): a lista de referência aqui, inclui o nome de personagens como Father Callahan, Mark Petrie, Ben Mears e Kurt Barlow. O livro é um dos melhores quando o assunto é história de vampiro.
  • Needful Things (Trocas Macabras): aqui a lista de referências traz nomes como Brian Rusk, xerife Alan Pangborn e Nettie Cobb, personagens da história criada por Stephen King. Além disso, há a aparição das lojas Nan’s Luncheonette.
  • It (A Coisa): prestes a ganhar uma nova adaptação para o cinema, o livro “It” também ganhou referência no vídeo. A lista de personagens mencionados inclui Stan Uris, Beverly Marsh, Mike Hanlon, Henry Bowers, Bill e Georgie Denbrough.

Além dessas, existem muitas referências a outros livros e contos de Stephen King. E embora não dê para afirmar ao certo que todos os livros ou personagens referenciados no teaser irão necessariamente fazer parte da série, é sem sombra de dúvida animadora a ideia de ver uma obra que une a genialidade do universo fictício criado por Stephen King, com o faro para produções de qualidade de J. J. Abrams. Tudo indica que vem coisa boa por aí.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: