Topo

5 séries para quem já maratonou “1899” na Netflix

Produção dos mesmos criadores de “Dark” é mais uma cheia de mistérios que envolve os espectadores.
Publicidade
Comente

No ano de 2017 a Netflix estreou globalmente uma série Alemã que rapidamente se tornou um dos maiores sucessos do catálogo. Dark seguia, em um primeiro momento, uma história que parecia ser bem simples: o mistério de crianças que estavam desaparecendo em uma pequena cidade. Mas não demorou para a trama se tornar uma das mais complexas daquele ano, acompanhando os mesmos personagens mas em diferentes épocas da suas vidas. 

A trama era a primeira série original da Netflix produzida na Alemanha, o que provocou uma certa estranheza do público, especialmente com aqueles que estão mais acostumados a acompanhar apenas as séries norte-americanas. Mas ela ganhou uma enxurrada de críticas positivas da crítica e se tornou muito comentada nas redes sociais.

Todo este sucesso também garantiu uma renovação de contrato, por parte da Netflix, com os principais nomes por trás da criação da série: Baran bo Odar e Jantje Friese. Depois que eles concluíram os mistérios de “Dark”, já passaram a trabalhar em uma nova série exclusiva para o serviço de streaming, que chegou neste mês de novembro em uma estreia global: “1899”. 

Publicidade

A trama acompanha um grupo de migrantes europeus que viajam de Londres em um navio a vapor chamado Kerberos. O objetivo de todos que estão ali não poderia deixar de ser outro, algo muito comum nesta época da história da humanidade: tentar uma vida nova e mais próspera nos Estados Unidos, mais especificamente em Nova York. Mas, rapidamente, uma jornada que parecia ser simples se torna um grande pesadelo, com mistérios complexos e personagens com diferentes objetivos ali dentro. 

Como não podia deixar de ser diferente, uma grande quantidade de espectadores maratonaram a série nos primeiros dias assim que ela foi disponibilizada.

E para quem ficou órfão, confira algumas outras dicas de série de mistérios que seguem a mesma linha de “1899”.

Manifest (Netfix)

Manifest é uma série de mistério que divide opiniões: os críticos acabam não gostando muito do seu formato, mas o público aprovou. E gostou tanto que é um dos poucos casos de uma série que acabou sendo salva pela Netflix. Originalmente ela foi lançada no ano de 2018 pela NBC, foi cancelada e acabou indo para a plataforma de streaming, que terminou a trama. 

Publicidade

A série acompanha os passageiros do voo 828. Depois que eles passam por um fenômeno estranho, todos eles acreditam que estavam mortos. Porém, todos eles acabam retornando ao mundo, que envelheceu 5 anos, sendo que nenhum deles tem qualquer lembrança do que aconteceu neste período. 

Além da Margem (Prime Video)

Se tornou uma das séries mais comentadas do ano de 2022 e também uma das melhores disponíveis no catálogo do serviço de streaming da Amazon. A história acompanha a família norte-americana Abbott. Eles estão enfrentando uma disputa para conseguir preservar as suas terras. E tudo piora muito quando surge no local nada menos do que um buraco negro. 

Veja também:

Assim como toda boa série de mistério, a trama conta com muitos personagens suspeitos e boas pitadas de ficção cientifica. 

Under the Dome (Globoplay)

A série originalmente foi produzida e transmitida através da emissora norte-americana CBS, com sua primeira temporada, de um total de 3 lançadas, indo ao ar em 2013. A história é baseada em uma história escrita por um dos gênios da literatura dos nossos tempos: Stephen King. 

Na história, de uma hora para a outra uma pequena cidade acaba se vendo isolada do resto do mundo, ficando dentro de uma grande cúpula transparente que não deixa ninguém entrar e ninguém sair. E o motivo deste isolamento acaba sendo um dos principais mistérios da trama, que também conta com personagens interessantes.

Lost (Globoplay e Star+)

Não podemos deixar de citar uma das séries de mistérios mais famosas de todos os tempos, que acabou inclusive definindo a forma como histórias foram contadas posteriormente. A trama também se tornou muito conhecida por ter um final considerado, no mínimo, polêmico por uma grande parcela dos espectadores que acompanharam a trama ao longo de seis temporadas. 

O começo da série acompanha o drama dos passageiros de um desastre aéreo que acabam tendo que sobreviver em uma ilha desconhecida. Rapidamente eles acabam descobrindo que o local é cheio de mistérios e que a escolha dos passageiros que estavam naquele avião pode não ter sido uma obra totalmente do acaso. 

The OA (Netflix)

Lançada como uma produção original da Netflix, a trama parte do desaparecimento de Prairie, a protagonista da trama. Depois de 7 anos, de uma hora para outra, ela reaparece, mas com uma grande mudança: originalmente ela era cega e quando retorna enxerga tudo normalmente.  Ao contar sua história, muitos acham que ela representa um milagre, mas outros acreditam que ela é perigosa. 

Uma história de mistérios que, em sua segunda temporada, oferece um dos episódios finais mais loucos da história da televisão mundial. Infelizmente parece que os criadores foram longe demais, já que diante da audiência que diminuiu bastante de uma temporada para a outra, a série foi cancelada. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: