Topo

Stephen King: Conheça os filmes e séries recentes indicados pelo mestre do terror

Comente

Stephen King acabou se tornando um dos grandes nomes por trás de algumas das histórias mais assustadoras criadas para os livros, e posteriormente adaptada para as mais variadas mídias, como cinema e televisão. O cara simplesmente é responsável por historias como “Carrie”, “It”, “O Iluminado”, “Cemitério Maldito” e mais uma porção de clássicos assustadores.

Estes títulos praticamente definiram os caminhos que o gênero acabou trilhando com o passar dos anos. Mas, assim como acontece sempre, os criadores também acabam consumindo obras que não são as suas, até mesmo para alimentar sua criatividade.

Confira algumas indicações de filmes e séries dadas por Stephen King:

A Autópsia (2016)

Esse é um filme recente e que acabou ganhando notoriedade especialmente depois que foi citado por King durante uma entrevista. A história acompanha basicamente a relação de um pai e um filho que possuem como principal ocupação gerenciar o necrotério de uma pequena cidade. Um dia eles precisam lidar com a autópsia de uma mulher desconhecida e coisas estranhas começam a acontecer.

A Bruxa (2015)

Stephen King: Conheça os filmes e séries recentes indicados pelo mestre do terror

Veja também:

Outro filme de terror de baixo orçamento que acabou chamando a atenção especialmente pela aura sinistra que ele consegue criar, deixando boa parte dos espectadores tensos. A história se passa em pleno século 17, acompanhando uma família extremamente religiosa que precisa lidar com uma série de acontecimentos estranhos.

Calibre (2018)

Outro filme recente que foi indicado pelo mestre do cinema e que acaba indo até mesmo de encontro a opinião da grande maioria dos críticos, que afirma que a obra é cheia de clichês. King compara a obra com o estilo de Alfred Hitchcock com uma pitada de “O Homem de Palha” (1973). No longa, dois amigos partem para uma caçada no meio da floresta quando coisas sinistras começam a acontecer. A produção é da Netflix.

Deixe-me Entrar (2010)

Este é considerado por King como o melhor filme de terror dos últimos 20 anos. O longa indicado é o americano, que na verdade é uma versão de um filme que já tinha sido lançado na Suécia. Na história, um menino que sofre bullying acaba fazendo amizade com uma jovem que esconde um segredo: ela é uma vampira em busca de sangue.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: