Topo

5 séries de sucesso que foram baseadas em quadrinhos

Comente

Todo mundo sabe que os quadrinhos acabaram se tornando fonte de matéria prima para a grande maioria das superproduções do cinema da atualidade. “Filmes de super-heróis” acabaram se tornando até mesmo parte de um gênero próprio dentro do cinema, fugindo dos clássicos “filmes de ação” ou até mesmo de “filmes para crianças”. 

Não demorou muito para que a televisão começasse a apostar suas fichas neste tipo de conteúdo também. Não que ela já não fizesse isso anteriormente, já que heróis e histórias clássicas ganham versões para a televisão já há algumas décadas. Mas a televisão acabou indo buscar histórias que muitas vezes não estavam inseridas dentro do universo das HQs mais clássicas. 

Confira algumas séries de sucesso que acabaram sendo baseadas em quadrinhos:

The Umbrella Academy

Primeiramente a série acabou tendo uma recepção bastante tímida quando comparada com outros grandes sucessos da plataforma de streaming. Mas, com o tempo, as pessoas passaram a gostar e comentar, especialmente a partir da 2ª temporada. As histórias criadas por Gerard Way focam em um grupo de super-heróis que está sob os cuidados de um excêntrico bilionário. 

The Boys

Veja também:

Um grande fenômeno e é considerado como o maior sucesso próprio da plataforma da Amazon Video. A trama é baseada nos quadrinhos escritos por Garth Ennis e Darick Robertson e foi adaptada por Eric Kritke, um dos responsáveis por levar a série Supernatural para as telinhas. A trama foca em dois grupos distintos: os super-heróis e aqueles que querem acabar com a hegemonia dos super-heróis.

iZombie

5 séries de sucesso que foram baseadas em quadrinhos

Nem todas as tramas baseadas em quadrinhos são necessariamente sobre super-heróis, e este é um exemplo. A série iZombie é baseada nos quadrinhos de mesmo nome e que foram originalmente publicados pela DC Comics e lançada sob o selo da Vertigo, destinadas as produções independentes. A história gira basicamente em torno de uma médica que acaba sendo transformada em zumbi.

Preacher

Mais uma produção com o selo da Vertigo, escrita por Garth Ennis e Steve Dillon. Um dos grandes desafios da série era o de levar o clima de tensão e as artes peculiares para a trama, o que acabou sendo feito com sucesso. A série teve quatro temporadas. 

Snowpiercer

A série foi baseada em uma graphic novel francesa e que chegou a ser lançada no Brasil com o nome de “O Perfuraneve”. A trama explora a luta de classes que acaba sendo concentrada dentro de um trem, onde os mais ricos conseguem as mordomias e os mais pobres precisam viver sob condições horríveis. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: