Topo

5 séries adaptadas de livros que estão disponíveis na Netflix

Comente

Nos últimos anos, a adaptação de obras literárias para obras audiovisuais está se tornando algo cada vez mais recorrente. Sem querer entrar no mérito de qual das obras é a melhor, a verdade é que muitos fãs de ficção acabam aproveitando o melhor dos dois mundos, observando por vezes até mesmo algumas abordagens diferentes em cada uma das obras.

Graças ao sucesso desse tipo de produção, recentemente até mesmo as séries de TV têm buscado beber dessa fonte, aproveitando-se de obras literárias de sucesso para a criação de um trabalho cativante para a telinha. Para ilustrar isso, mostramos a seguir algumas das séries que são adaptadas de obras literárias e estão disponíveis na Netflix. Veja!

5 séries inspiradas em livros que estão na Netflix

Orange Is The New Black, De Piper Kerman

Séries inspiradas em livro na Netflix Orange Is The New Black

A série "Orange is The New Black", da Netflix, é não só inspirada em um livro, como também em uma história real (que deu origem ao livro). A série mostra a história de Piper Kerman, uma jovem de classe média alta que na juventude se envolve com uma glamourosa traficante que a induz a levar dinheiro para a Europa

Veja também:

Depois de uma longa jornada de fuga e boa vida, ela acaba presa por quinze meses, onde, cercada de criminosas, ela muda por completo a maneira de ver a vida.

Homeland: Como Tudo Começou, de Andrew Kaplan

Séries inspiradas em livro na Netflix Homeland

Esse é um uma obra que deu origem à série "Homeland". A história gira em torno da vida de uma espiã tão glamourosa e orgulhosa, quanto complexa. Especialista em reconhecer e antecipar padrões de comportamento, Carrie Mathison desafia seu chefe em um acalorado debate após escapar por pouco de uma emboscada após encontro clandestino com um novo contato.

The Walking Dead, de Robert Kirkman

Séries inspiradas em livro na Netflix The Walking Dead

Essa é uma série de histórias em quadrinhos que deu origem à série de TV mais famosa de todos os tempos quando o assunto é zumbis. Com boa dose de fidelidade à obra original, a produção televisiva traz a cada episódio uma nova história, mostrando como uma epidemia de proporções mundiais pode revelar o melhor e o pior do ser humano.

As Aventuras de Sherlock Holmes, de Arthur Conan Doyle

Séries inspiradas em livro na Netflix Sherlock Holmes

Detetive mais famoso do mundo, Sherlock Holmes é uma criação de Arthur Conan Doyle, que escreveu uma bem-sucedida mitologia em torno das ações e reações do emblemático personagem. O livro que talvez seja o mais famoso envolvendo Holmes, é uma das inspirações para a premiada e elogiada série "Sherlock", da BBC, que também está disponível na Netflix.

House Of Cards, de Michael Dobbs

Séries inspiradas em livro na Netflix House of Cards

Posicionado na vertente política, o romance "House Of Cards" e´mais um que serviu de inspiração para uma elogiada e premiada série. Original da Netflix, a série mantém o tom de intrigas pessoais e políticas apresentado no livro, onde a vida pessoal frequentemente se confunde com a pública na voz de personagens tão reais quanto temíveis.

A produção se mostra um drama político repleto de reviravoltas e luta pelo poder a qualquer custo, protagonizada por um político astuto e manipulador conhecido como Frank Underwood.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: