Topo

Retrospectiva 2015: Grandes decepções do ano na telinha

Listas, notícias, bastidores da TV e tudo sobre o mundo da fama, você confere aqui, no Click Grátis! Retrospectiva 2015: Grandes decepções do ano na telinha
Publicidade
Comente

As emissoras bem que tentaram, mas para muitos espectadores, a sensação ao final de 2015 é a de que a TV brasileira não trouxe tanta coisa boa assim no decorrer do ano.

Embora todos os canais tenham acertado em uma ou outra produção, o que acabou ficando marcado na mente de parte do público foram mesmo as decepções, que diga-se, não foram poucas. Para ilustrar isso, então, relembramos a seguir alguns dos pontos baixos da telinha ao longo dos últimos 12 meses. Veja!

Decepções do ano na TV

Novela “Babilônia”

Babilônia - Camila Pitanga

Publicidade

A novela “Babilônia” até teve uma boa estreia, trouxe um primeiro capítulo recheado de emoções e ousou bastante ao abordar explicitamente a homossexualidade na terceira idade.

Apesar disso, porém, a trama não conseguiu se manter em alta e acabou sendo prejudicada pelo sucesso de “Os Dez Mandamentos”, da Record. A trama ainda sofreu várias mudanças para minimizar polêmicas e acabou perdendo cada vez mais audiência, pelo que, acabou tendo seu fim antecipado na grade de programação.

Programa “Pânico na Band”

Programa Pânico na Band

Publicidade

É consenso entre a maioria dos espectadores que o programa “Pânico na Band”, com seu formato que está no ar há quase quinze anos, tem apresentado um humor cada vez mais desgastado.

Mas alguns episódios protagonizados por repórteres do programa na Comic Con Experience, realizada no Brasil no final do ano, acabou deixando evidente o gosto duvidoso de algumas das “brincadeiras” da atração.

Em um dos momentos mais polêmicos, por exemplo, um dos repórteres lambeu a entrevistada, além de ter demonstrado total desconhecimento a respeito dos elementos personagens que permeiam o imaginário do público aficionado pela cultura pop.

Em função disso, foi criada uma petição na internet solicitando o fim do programa, a alegação é a de que a atração estaria contribuindo indiretamente com o bullying, e até o assédio físico e moral. Em pouco tempo foram coletadas mais de trinta mil assinaturas.

Leia também:

Tomara que Caia

Tomara que Caia

O programa “Tomara que Caia” foi para muita gente outra total decepção. Com uma proposta que até lembrava a de um jogo de improviso, o humorístico não atendeu as expectativas e por vezes foi ultrapassado na audiência pelo “Programa Silvio Santos”.

A Fazenda

A Fazenda  - Roberto Justus

A Record teve um grande problema com “A Fazenda” nesse ano, seus confinados aparentemente estavam com medo de gerar polêmica e dar opiniões fortes, o que acabou gerando uma atração um tanto quanto monótona.

Apenas um ou outro participante acabou dando o que falar, mas isso não foi suficiente pra evitar a decepção de grande parte do público.

CQC

CQC

Com a saída de Marcelo Tas em 2014, o ator Dan Stulbach, ex-Rede Globo, foi contratado para substituí-lo. Ele ficou ao lado de Marcelo Cortez que voltou para fechar a bancada da atração.

Mas nem com as novidades e com a estreia de quadros inéditos o programa voltou a decolar. A audiência mal chegava na casa dos 2 pontos e assim o programa acabou cancelado, pelo que, não volta no próximo ano.

Sensacional

Sensacional - Daniela Albuquerque

O programa “Sensacional”, da Rede TV, apresentado por Daniela Albuquerque nas tardes de domingo, não conseguiu marcar sequer um ponto de audiência, nem na esteia e nem nas semanas seguintes.

É De Casa

É De Casa

O programa “É De Casa”, é apresentado por seis pessoas e foi responsável pelo fim da TV Globinho. A estratégia até o momento, porém, não se mostrou tão eficiente, visto que a emissora tem sofrido com a acirrada concorrência do SBT, que por sua vez segue apostando justamente nas atrações infantis.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: