Topo

Rachel Sheherazade poderá responder por apologia ao crime; Entenda o caso

Celebridades, novelas, bastidores e séries de TV, você confere no ClickGrátis! Rachel Sheherazade poderá responder por apologia ao crime; Entenda o caso
Publicidade
Comente

A jornalista Rachel Sheherazade, atual apresentadora do Jornal do SBT e que na semana passada foi um dos assuntos mais discutidos na mídia e nas redes sociais depois de tecer um comentário favorável a ação de justiceiros que teriam prendido e torturado um homem acusado de ter roubado, pode se complicar ainda mais por causa da opinião emitida durante seu telejornal.

Além de acabar sendo duramente acusada e criticada nas redes sociais, inclusive ganhando uma nota de repúdio dos próprios colegas, assinada pelo Sindicato dos Jornalistas do estado do Rio de Janeiro, ela também poderá ter que responder na justiça. A bancada do PSOL anunciou que vai apresentar uma queixa de crime contra a jornalista e também contra a emissora SBT pelo crime de apologia ao crime.

Relembre o caso

rachel-sheherazade-pode-responder-processo

Publicidade

Na edição do Jornal do SBT do dia 04 de fevereiro, a jornalista acabou comentado uma matéria sobre a ação de grupos de justiceiros no bairro do Flamengo, na cidade do Rio de Janeiro, apoiando a ação do grupo. Na ocasião, as pessoas teriam prendido um menor que foi suspeito de praticar roubos contra turistas e moradores do bairro. O grupo de justiceiros teriam prendido ele no poste e cortado parte da sua orelha.

O líder do PSOL, deputado Ivan Valente, explicou os motivos que vão levar o partido a enviar esta queixa:

“A procuradoria deve tomar as medidas cabíveis por essa violação, por essa incitação, pelo apoio aos vingadores, que ela (Rachel) acha não só compreensível, mas necessária. Ela disse que as pessoas tem que se defender. Estes justiceiros estão legitimados para substituir o Estado, o que é absolutamente ilegal. A jornalista tenta dizer que isso é limitar o direito de opinião, mas leis não comportam a incitação ao crime, à tortura e ao linchamento”.

Publicidade

O deputado lembra também que o SBT, mesmo sendo uma empresa privada, utilizada uma concessão pública, no caso, um canal de televisão, e por isso está sempre sobre fiscalização do Ministério das Comunicações e também do Congresso Nacional.

Divisão de opiniões entre deputados

A opinião da jornalista do SBT também acabou acirrando lados opostos dentro da câmara. Ivan Valente comentou as críticas que o deputado Marco Feliciano fez ao PSOL depois da confirmação do pedido de queixa crime. Feliciano declarou que estaria preocupado com atitudes de alguns parlamentares “que pregam uma coisa e praticam o oposto”.

“O Feliciano é um parlamentar racista, homofóbico, que manipula as pessoas. Ele é da mesma estirpe daqueles que acham que fazer justiça com as próprias mãos, substituir o Estado, lhe dá credibilidade”.

Confira o comentário feito pela jornalista Raquel Sheherazade:


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: