Topo

Saiba por onde andam os famosos que deram um tempo nas novelas

Comente

A maioria dos atores brasileiros considera uma grande conquista na carreira o fato de ser convidado a estrelar uma novela. Dito isso, é naturalmente muito difícil para um ator recusar esse trabalho quando se pensa no reconhecimento, dinheiro e exposição que ele é capaz de proporcionar.

Apesar de tudo, porém, o fato é que nos últimos anos muitos muitos têm optado por abrir mão dos trabalhos nas novelas para se dedicarem a filmes do cinema ou mesmo séries. Para ilustrar isso, apresentamos a seguir uma lista de atores e atrizes que se encaixam nesse contexto.

Saiba por onde andam os artistas que se ausentaram das novelas

Wagner Moura

Wagner Moura

O ator Wagner Moura já chegou a trabalhar como repórter de celebridades e iniciou sua carreira no teatro, como muitas celebridades. Hoje ele é muito dedicado a trabalhos no cinema e já atuou em vários longas de sucesso, como em “Tropa de Elite”, por exemplo.

O ator já esteve inclusive em Hollywood, onde estrelou o longa “Elysium”, sendo este o seu primeiro trabalho em um grande centro de cinema. A última novela na qual o ator trabalhou foi “Paraíso Tropical”, de 2007.

Sônia Braga

Sônia Braga

A atriz Sônia Braga foi a grande musa da televisão brasileira entre os anos de 70 e 80. Ela atuou em novelas, como “Gabriela” e “Dancin’ Days” e também protagonizou nas telonas no longa “Dona Flor e Seus Dois Maridos” conhecido como uma das maiores bilheterias do cinema nacional.

A atriz optou por tentar uma carreira internacional, mas até hoje conseguiu fazer apenas uma ou outra participação especial em series e programas da TV americana.

Leia também:

Rodrigo Santoro

Rodrigo Santoro

Nos anos 90, o ator Rodrigo Santoro foi um dos maiores galã jovens do Brasil, mas também decidiu dar um tempo nas novelas para poder se dedicar mais ao cinema, tanto no Brasil quanto fora do país.

Nos Estados Unidos, o ator participou de blockbusters como “300” e “O Que Esperar Quando Está esperando”, este com Jennifer Lopez. Isso sem contar com as suas aparições em uma das temporadas do famoso seriado “Lost” há pouco mais de dez anos.

O último trabalho do ator em novelas foi em 2003, quando interpretou o jovem Diego em “Mulheres Apaixonadas”, de Manoel Carlos.

Maria Fernanda Cândido

Maria Fernanda Cândido

Após ser um grande sucesso na televisão com a novela “Terra Nostra”, a atriz Maria Fernanda Cândido se tornou uma das atrizes mais respeitadas da televisão brasileira. O sucesso foi tamanho que mesmo não atuando em TV aberta há um bom tempo o público não esquece dela.

A última atuação duradoura da atriz em uma novela se deu em “Paraiso Tropical”, mas ela também fez uma pequena aparição em “lado a Lado” em 2012. Atualmente ela gosta de atuar em projetos curtos como minisséries e especiais na televisão.

Selton Mello

Selton Mello

O ator Selton Mello foi mais um que deixou as novelas para seguir uma carreira no cinema. Além de atuar ele também dirige e produz séries e filmes. Em 2011 o ator voltou a aparecer na série “Mulher Invisível” ao lado da atriz Luana Piovani. Apesar disso, seu último trabalho longo na TV foi em 1999, na novela “Força de um Desejo”.

Eduardo Moscovis

Eduardo Moscovis

Desde o ano de 2005, o ator Eduardo Moscovis não aceitou mais nenhum convite para trabalhar em novelas. O último trabalho longo que ele fez nas telinhas foi na novela “Alma Gêmea”. Desde então o ator se dedica a trabalhar em séries.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: