Topo

Relembre novelas que não são da Globo e fizeram grande sucesso

Comente

Para muita gente, a Rede Globo é sinônimo de qualidade e sucesso no que diz respeito à produção de novelas no Brasil, e pudera, a emissora é vista até mesmo internacionalmente como uma das maiores referências do mundo no assunto.

Entre as grandes obras globais reconhecidas em boa parte do mundo, por exemplo, estão “Roque Santeiro”, “Terra Nostra”, “Irmãos Coragem” e é claro, o mais recente sucesso: “Avenida Brasil”.

Isso não significa, no entanto, que as outras emissoras nunca tenham conseguido levar para a telinha uma boa novela. O que comprova isso, aliás, é que muitas produções que chegaram a ficar famosas em outros países surgiram longe da Globo. A seguir relembramos alguns casos.

Veja novelas que não são da Globo e fizeram sucesso

“Xica da Silva” – Rede Manchete

“Xica da Silva” – Rede Manchete

A novela “Xica da Silva” foi considerada um grande sucesso de audiência em sua exibição original na extinta TV Manchete. Escrita por Walcyr Carrasco, A trama foi ao ar originalmente entre 17 de setembro de 1996 a 11 de agosto de 1997.

Entre os elementos que marcaram a obra, destaque para as cenas de nudez da protagonista Taís Araújo. O enredo da trama gira em torno de “Xica da Silva”, uma bela e atrevida escrava que se tornou rainha em pleno século XVIII.

Leia também:

“Pérola Negra” – SBT

“Pérola Negra” – SBT

Exibida pelo SBT, a novela “Pérola Negra” foi ao ar pela primeira em 1998, tendo Dalton Vigh e Patrícia de Sabrit como protagonistas. A trama foi exibida mais precisamente no período de 9 de novembro de 1998 a 19 de junho de 1999, conquistando um grande número de telespectadores.

O enredo se focou na história de Pérola Marques, uma menina que cresceu em uma escola só para moças junto com sua melhor amiga Eva. Quando ficam adultas ambas saem do colégio e Pérola acompanha sua amiga Eva até em casa para que possa recuperar a sua herança.

Como no meio do caminho Eva morre em um acidente de carro, Pérola decide se passar por Eva para poder “honrar” sua memória.

“Vidas Opostas” – Rede Record

“Vidas Opostas” – Rede Record

Considerada uma das melhores novelas que a Record já produziu até o momento, “Vidas Opostas” é outro grande sucesso dessa lista. A novela que foi exibida entre 21 de novembro de 2006 e 27 de agosto de 2007 foi escrita por Marcílio Moraes.

O enredo se focou no relacionamento amoroso entre jovens de diferentes classes sociais e abordou assuntos como tráfico de drogas e corrupção.

Durante os capítulos a trama trouxe à tona a história de Miguel, um jovem de classe alta que se apaixona por Joana, moradora de uma favela violenta. Eles começam a se relacionar, mas Joana é ex-namorada de Jefferson, o traficante que se acha dono da favela e promete não medir esforços para recuperar o amor de Joana.

“Pantanal” – Rede Manchete

“Pantanal” – Rede Manchete

A novela “Pantanal” foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e se tornou um marco de época, sendo a única trama que desbancou a Rede Globo em liderança de audiência. A trama foi exibida originalmente entre 27 de março e 10 de dezembro de 1990.

Entre os protagonistas da obra estavam Claudio Marzo, Almir Sater, Sérgio Reis, Paulo Gorgulho, Marcos Palmeira, Marcos Winter e Cristiana Oliveira.

A trama da novela contava a história da família de José Leôncio, que ao chegar ao pantanal iniciam a criação de gados de corte. Após o desaparecimento de Juventino, o patriarca da família, o filho José Leôncio se torna responsável pelos bens da família, passando a se envolver com várias mulheres em meio ao belo cenário do Pantanal.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: