Topo

Novelas inesquecíveis que você pode (e provavelmente vai querer) ter em DVD

3.00 / 5 - 1
Comente

Todo noveleiro que se preza não costuma perder sequer um capítulo de sua trama preferida, mas infelizmente quando a obra chega ao fim é sempre uma tristeza só.

Então como preencher o vazio deixado por aquela história e seus personagens? Embora essa seja uma pergunta difícil, uma boa opção é investir na aquisição do DVD da novela para guardá-lo na estante e conferir a trama sempre que a saudade bater.

E a boa notícia é que hoje em dia é bem fácil fazer isso, pois a maioria das grandes novelas podem ser encontradas em DVD. Para comprovar isso, portanto, apresentamos a seguir uma lista que mostra algumas opções que podem valer a pena. Confira!

Novelas que vale a pena ter na estante em DVD

“Pecado Capital”

Pecado Capital

A obra de autoria da emblemática Janete Clair, ficou marcada na teledramaturgia como a primeira novela das 20h a ser exibida em cores.

Ela foi ao ar em 1975 e apresentou o drama do taxista Carlão, que pegou como passageiro um assaltante de banco em fuga e depois percebeu que o criminoso havia deixado em seu táxi uma mala com o dinheiro roubado.

Leia também:

“A Favorita”

A Favorita

A novela “A Favorita”, trouxe à tona a história de Flora e Donatella, duas mulheres que cresceram juntas como irmãs mas que se tornaram grandes rivais. No início da trama o público não consegue perceber quem é a verdadeira vilã e a mocinha da trama, o que a torna extremamente atraente a cada novo capítulo.

“Vale Tudo”

Vale Tudo

A novela “Vale Tudo” foi uma das tramas mais comentadas dos anos 80 e não por acaso. O público queria desvendar o quanto antes o mistério de quem havia matado “Odete Roitman” na trama.

A novela apresentou temas atuais tais como corrupção, falta de ética, alcoolismo de homossexualidade. De Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Basseres, a obra propôs até mesmo discussões sobre honestidade e desonestidade entre mãe e filha.

“Tieta”

Tieta

A novela “Tieta” é uma adaptação da obra de Jorge Amado, sendo um dos maiores sucessos da Teledramaturgia brasileira. Como o nome sugere, ela trouxe a história de Tieta, uma jovem que acabou sendo expulsa de casa por seu pai, o viúvo Zé Esteves.

Com isso ela acaba indo para São Paulo e deixando de lado o lado conservador de sua cidade natal, Santana do Agreste. Quando volta à região, vinte e cinco anos mais tarde, a mulher busca um reajuste de contas, mas dessa vez rica e cheia de charme, o que acaba mexendo completamente com a rotina dos moradores locais.

“Dancin’ Days”

Dancin'g Days

A novela “Dancin’ Days” trouxe à tona o estilo dramatúrgico do autor Gilberto Braga. A obra que teve como protagonista Júlia, foi exibida em um período de grandes transformações no Brasil e no mundo, trazendo uma narrativa bastante madura.

Na obra, Júlia passa por grandes mudanças quando sai da prisão e se vê lutando para consertar os erros do passado e recuperar seu espaço na sociedade, tentando ainda reconquistar o amor de sua filha, Marisa.

“Selva de Pedra”

Selva de Pedra

A trama “Selva de Pedra” gira em torno do casal Simone e Cristiano. Depois de se mudarem para o Rio de janeiro – Simone em busca de boas oportunidades profissionais e Cristiano fugindo de acusação de assassinato – acabam se casando e tendo que enfrentar os desafios das tentações causadas por dinheiro e poder, o que inclui traições e muito oportunismo.

“Irmãos Coragem”

Irmãos Coragem

Apontada como uma das mais bem-sucedidas obras de Janete Clair, a obra que teve direção geral de Daniel Filho trouxe uma história repleta de aventuras, paixões, lutas e injustiças, que não por acaso marcou a teledramaturgia brasileira.

A trama se passa no interior de Goiás na cidade fictícia de Coroado e mostra a família Coragem, que tiram do garimpo de ouro o seu sustento.

A história ganha tons de dramaticidade quando Coronel Pedro Barros, um dos homens mais poderosos da região, decide controlar o comercio de diamantes e contam com a oposição dos irmãos Coragem.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: