Topo

Nova geração da Hillux é enfim apresentada oficialmente pela Toyota - Veja

5.00 / 5 - 1
Comente

Se você era um dos inúmeros fãs de automóveis que estavam aguardando novidades oficiais da Toyota acerca da nova geração da Hilux, já pode comemorar. Depois de muita especulação e consecutivos flagras “não oficiais”, a novíssima Hilux foi enfim apresentada oficialmente.

Leia também:

A cerimônia de apresentação ocorreu simultaneamente nas cidades de Bankok, na Tailândia, e Sidney, na Austráia, e de acordo com as informações divulgadas, a oitava geração do modelo fará jus à palavra “revolução” que carrega consigo nas campanhas publicitárias. A seguir você confere os detalhes sobre as novidades.

Veja todos os detalhes e foto da nova geração da Hillux

Toyota-Hilux-2016

O que chamou a atenção logo de cara na apresentação da nova Hilux é o fato de a Toyota prometer para essa nova geração alguns avanços significativos em tecnologia, motorização e principalmente segurança.

Em relação ao visual do modelo, os traços foram inteiramente refeitos para ir de encontro aos lançamentos mais recentes da marca, como o Corolla, principalmente. Com isso o desenho dos faróis avançam sobre as laterais e a união dos mesmos remete a imaginação de quem vê ao conjunto frontal já observado na frente do sedã que tem sido destaque da marca.

Apesar de algumas pequenas modificações nos traços, as laterais do modelo seguem o aspecto clean e simplista das edições anteriores, com destaque agora para a janela traseira que agora é dividida e para a ausência das molduras plásticas que podiam ser vistas nas caixas de roda. Na parte traseira as lanternas possuem bases que avançam sobre a caçamba e o já tradicional pára-choque cromado.

Na parte interna as modificações foram mais acentuadas. O novo painel possui formas mais dinâmicas e materiais de gosto mais apurado, com recursos tecnológicos inexistentes em modelos anteriores, como por exemplo, um computador de bordo com tela de LCD.

E com a chegada do modelo os passageiros também ganham mais conforto. Agora o espaço no banco traseiro conta com 1,9 cm a mais de espaço para os ombros, 0,8 cm para a cabeça e 3,5 cm para os joelhos. Não obstante ainda há saídas de ar exclusivas, bancos rebatíveis e apoio de braço central.

Toyota-Hilux-2016-2

No que diz respeito à segurança, a nova Hilux apresenta controles de tração e estabilidade, sistema anti-rolagem para reboque, freios ABS com EBD e até sete airbags. Além de tudo ela ainda possui sistema de tração com acionamento eletrônico, rodas de 17 polegadas e bloqueio do diferencial que pode ser acionado por botões.

Pra completar opção é tudo o que não vai faltar para quem quiser adquirir uma das novas picapes. Isso porque a Toyota vai disponibilizar 31 configurações diferentes, ou seja, oito a mais que a versão anterior.

Dentre essas variações, serão oferecidas ao todo 4 opções de motorização, sendo elas:

  • Motor a diesel (novo) 2.8 da família GD que rende 177 cavalos e 45,8 kgfm de torque entre 1.600 e 2.400 rpm;
  • Motor a diesel 2.4 (também GD) com potência de 150 cv e torque de 40,8 kgfm;
  • Motor a gasolina 2.7 de quatro-cilindros com potência de 166 cv (no Brasil deverá ser Flex); e
  • Motor 4.0 V6 aspirado de 281 cv.

Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: