Topo

Rainer Cadete revela que recebe dicas pela internet para interpretar o advogado Rafael da novela Amor à Vida

Publicidade
Comente

Alguns dizem que o trabalho de ator é muito fácil, que qualquer pessoa pode fazer e que eles ainda ganham muito dinheiro sem ter que trabalhar pesado. Mas é claro que as coisas não funcionam desta forma, muito pelo contrário. Formatar e manter um personagem no ar dá muito trabalho sim. Afinal de contas, eles precisam assumir uma personalidade completamente diferente, inclusive com o conhecimento e a cultura que aquela personagem exige.

Não basta somente decorar um texto, os atores realmente precisam incorporar o personagem para que ele fique real na tela. Um exemplo deste grande trabalho que alguns atores precisam ter foi citado recentemente em uma entrevista com o ator Reiner Cadete, de 26 anos de idade, que atualmente está interpretado advogado Rafael na novela Amor à Vida, da Rede Globo.

rainer-cadete-recebe-dicas-para-interpretar-advogado-em-amor-a-vida

Publicidade

Para conseguir citar os textos criados pelo autor da trama, Rainer revela que teve que pesquisar muito sobre direito para conseguir compor o seu personagem. Além disso, ele revela que o fato de estar fazendo uma novela, com participações diárias, acaba sempre dando a oportunidade do ator de melhorar a sua performance. No caso dele, muitos colaboradores enviam dicas relacionadas as leis pela internet que ajudam muito o ator a compor este personagem.

O ator, que está fazendo a sua estreia no horário nobre da televisão nacional, revelou ainda que está gostando muito do retorno do público que o seu personagem está tendo. “As pessoas querem me contratar. Tem umas meninas mais safadinhas que dizem: ‘ah, meu sonho era receber uma visita do doutor Rafael de terno e gravata’ (risos). Também tem uma galera que pede meu cartão. É engraçado. Os advogados do país ficam me parabenizando nas redes sociais, falando que se sentem bem representados por mim. E me mandam como resolveriam as questões. Me escreveram dizendo como fariam para tirar a Paloma [Paolla Oliveira] do presídio”, disse, referindo-se à época em que a pediatra foi parar na cadeia após ser flagrada com drogas na mala.

Além das dicas que o ator acaba recebendo pela internet para conseguir citar os textos com mais propriedade, o ator ainda revelou que assistiu algumas aulas de direito na Universidade de Brasília, além de conversar muito com alguns amigos advogados, inclusive para tentar captar algumas coisas em comum que os profissionais poderiam ter entre eles e que poderia estar presente na composição do seu personagem. Uma outra fonte de inspiração do ator também teria sido algumas séries norte-americanas, como é o caso de The Good Wife, que tem boa parte da sua história se passando dentro de um escritório de advocacia.

Publicidade

Rainer disse que a proposta de seu personagem era parecida com a do seriado. “O doutor Rafael é um advogado que, apesar de jovem, trabalha num dos maiores hospitais da cidade. E tem uma demanda de trabalho que requer uma certa eficiência. Acredito que ele é bem eficiente e sabe bem o que está fazendo, apesar de não ter ganhado nenhuma causa na novela até hoje. Ele só perde”, disse, aos risos.

Além de revelar um pouco de como o personagem está sendo construído ao longo da trama, o ator também revelou algumas surpresas que estão guardadas para o seu personagem e que devem ir ao ar nos próximos episódios. O advogado Rafael vai acabar se envolver com a jovem autista Linda, mas ele não revelou mais detalhes sobre como acontecerá este envolvimento, mas adiantou que o personagem vai passar a defender a menina que muitas vezes não é compreendida por sua família.


Comentários (2) Postar um Comentário

Hada Marks comentou:

\"Alem do Horizonte\" pelas imagens irá proporcionar ao público alvo \"1 Brasil que agente não conhece\": Chapadas, serrados, cachoeiras...NATUREZA. Cenário lindo de se ver! Coisas que poucos tem a oportunidade de ir conhecer pessoalmente...como EU. Obrigada TV Globo! Hadammarkes.

Hada Marks comentou:

Aí Rainer Cadete... penso que você deva encontrar um local "ponto de encontro" ou instituição onde a Linda possa encontrar outros autistas com suas famílias. Onde a moça possa fazer novos amigos, se relacionar e atualizar aquela mãe preconceituosa que ela tem... "Mostrar que é possível! A convivência com autistas pode ser maravilhosa!" Que só depende da aceitação dos familiares e da cabeça de cada um. Bom Trabalho, Hada.


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: