Topo

Ganhador da Mega-Sena esquece de resgatar o prêmio

Comente

O que você faria se ganhasse um prêmio de mais de R$ 22 milhões? Com certeza muitos brasileiros sonham todos os dias em ganhar uma bolada destas. Afinal de contas, este seria o fim de grande parte dos problemas. Não seria mais preciso trabalhar, as pessoas comprariam imóveis, poderiam deixar dinheiro para várias gerações da sua família e ainda poderia investir em negócios próprios para continuar ganhando dinheiro, ou apenas viver de renda.

ganhador-da-mega-sena-esquece-de-resgatar-o premio

Um brasileiro recentemente tirou a sorte grande na loteria Mega-sena e faturou a bolada descrita acima. Mas com um pequeno detalhe: a pessoa que ganhou o dinheiro simplesmente não compareceu para resgatar o seu prêmio. O sortudo fez a sua aposta na cidade de Ponta Grossa, localizada no estado do Paraná. E o pior de tudo é que ele não compareceu dentro do prazo estipulado pela Caixa para retirar o seu prêmio de R$ 22.933.056,04.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela Caixa Econômica Federal, o prazo máximo para que a pessoa retire qualquer prêmio que tenha sido ganho através de suas loterias é de no máximo 90 dias. Como este sorteio aconteceu no dia 10 de julho, o prazo máximo para que a pessoa se apresentasse em uma das agências da Caixa era na última terça-feira, dia 09 de outubro, até as 16h. O apostador já poderia retirar o dinheiro que estava disponível, além de cumprir com algumas outras exigências da Caixa para garantir a entrega e a segurança da pessoa que recebeu o prêmio.

Agora, o ganhador não terá mais o direito de receber o seu prêmio, e o valor total foi encaminhado para o Tesouro Nacional para aplicação no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES).

Os números sorteados em julho no concurso 1.510 foram 01 – 08 – 17 – 44 – 46 – 53. O dinheiro ficou disponível em qualquer agência da Caixa do país durante três meses, mas o prazo venceu. De acordo com o gerente regional do banco, Edilson Oliveira, não há como saber quem foi a pessoa que deixou de apanhar o prêmio. “Única forma de saber é pelo bilhete, que é uma via única. Conseguimos saber em qual lotérica foi o jogo, mas infelizmente, não tem como ver quem foi o dono da aposta”, afirma.

O gerente da lotérica que teve a sorte de vender a mega-sena que foi premiada esclarece ainda que qualquer pessoa que faça a sua aposta tem o direito de se identificar. Para isso, basta colocar o nome o CPF e assinar o bilhete. Mas além de ser um procedimento facultativo, ainda não é garantia que a pessoa vá receber o dinheiro automaticamente assim que for premiada Ela teria que comparecer até a Caixa e apresentar o comprovante da aposta original. Mas o procedimento pode ser interessante porque evita que qualquer outra pessoa que encontre um bilhete premiado retire o dinheiro no lugar da pessoa que fez a aposta.

A gerente do estabelecimento revelou ainda que nas últimas semanas diversos clientes apareceram para perguntar se eles sabiam quem era o ganhador, perguntando se teria a possibilidade de identificar a pessoa pelo sistema de câmeras, mas ela esclarece que isso é impossível.

Mas a gerente revelou que na semana seguinte ao sorteio um funcionário da prefeitura da cidade teria aparecido na lotérica e afirmado que ela era o novo milionáro, mas pediu para que ninguém revelasse a sua identidade. Mas a pessoa simplesmente nunca mais apareceu na lotérica.

Muitos boatos correm pela cidade sobre o que teria acontecido com o apostador. A história mais curiosa diz que a esposa deste funcionário da prefeitura teria lavado a calça e o bilhete estava no bolso, extraviando o papel, e por causa disso ele teria tido um infarto e foi parar no hospital, mas a história não foi confirmada.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: