Topo

José do Egito chega ao final com erros e acertos

Publicidade
Comente

Vai ao ar nesta quarta-feira, dia 09, o último episódio da minissérie Jose do Egito, pela Rede Record. A trama estreou no dia 30 de janeiro e será encerrada com 38 episódios. De acordo com a análise de colunistas de televisão, a trama se encerra com erros e acertos. Mais uma vez o destaque vai para a produção super bem acabada da emissora para a história bíblica. Por outro lado, parece que a história arrastada não conseguiu segurar os telespectadores por tanto tempo na frente da telinha.

jose-do-egito-erros-e-acertos

Em seu desfecho, Jacó (Celso Frateschi) e sua família caminham em direção à Avaris, com grande expectativa de reencontrar o filho perdido. De longe, Benjamin (Gustavo Leão) logo avista José (Angelo Paes Leme) e trata de comunicar ao restante de seus irmãos, deixando-os muito empolgados.

Publicidade

Jacó não aguenta esperar e caminha com pressa em direção a José, que também vê o pai. O reencontro finalmente acontece e lágrimas escorrem de seus olhos, tanto do pai quanto do filho. Os dois se contemplam em um abraço demorado, cheio de amor e saudades.

O roteiro foi inspirado nas passagens da Bíblia, mas nem todas as histórias que foram mostradas na televisão estão presentes no livro sagrado. Algumas tramas paralelas foram inseridas pela autora Vivian de Oliveira, que acabou se tornando o nome mais forte do núcleo de minisséries da Record, já que também é dela o roteiro de A História de Ester e Rei Davi. Vivian também já está confirmada em mais duas histórias que deverão ser gravadas no próximo ano: Os Dez Mandamentos e Jesus.

A produção de José do Egito tem motivos para comemorar, principalmente pelos resultados internos. O núcleo foi um dos que menos sofreu baixas durante os últimos cortes de pessoal promovidos pela cúpula da Record por causa da má fase financeira. Além disso, também acabou entrando para a história como a minissérie mais longa de toda a história da Record.

Publicidade

A autora revelou, em uma recente entrevista, que este foi o maior desafio da trama, de conseguir material suficiente para preencher todos os episódios, já que a história era relativamente simples. Mas Vivian acredita que, no final das contas, isso acabou também se tornando uma grande vantagem para a série, já que as pessoas tiveram tempo para conhecerem e se apegarem aos vários personagens que eram apresentados na história.

Apesar disso, a autora também acredita que tenha conseguido um excelente resultado na forma como as histórias que foram criadas se encaixaram com as passagens que já existiam na bíblia e nas quais a trama central se inspirou. Vivian declarou durante uma entrevista que era uma pessoa muito rigorosa quando o assunto era a alteração dos textos originais da história. Para evitar que isso acontecesse, a escritora explorou apenas algumas das brechas que estavam presentes nas histórias das passagens bíblicas, criando uma espécie de conteúdo adicional. Ou seja, a sua versão dos fatos que poderiam criar uma ligação entre os acontecimentos que estão nas escrituras sagradas.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: