Topo

8 personagens que eram viciados, assim como Silvana de "A Força do Querer"

Comente

Atualmente, a novela "A Força do Querer", da Globo, vem abordando o tema do vício com a personagem Silvana, interpretada pela atriz Lilia Cabral. A personagem é uma arquiteta de sucesso e bem sucedida, que apesar das condições de vida, é viciada em jogos. Como nao poderia ser diferente, seu vício traz grandes problemas para o seu casamento, o que leva a personagem a jogar escondida do marido.

E essa não é a primeira vez que uma novela aborda o tema vício, ao longo da história da teledramaturgia, muitas novelas já retrataram esse tipo de questão social, que como todos sabem, pode ser devastador em uma família ou relacionamento. A seguir relembramos alguns dos personagens marcantes que tinham vícios nas novelas.

Personagens que, assim como Silvana, de "A Força do Querer", eram viciados

Mel, em O Clone

Mel novela O Clone personagem viciada

Na novela "O Clone", a atriz Débora Falabella interpretou a personagem Mel, uma jovem de boa família que acabou entrando para o mundo das drogas. Mas isso não foi tudo, a obra ficou conhecida por mostrar também os bailes de favela ao público, mostrando que as comunidades também possuem coisas boas a oferecer.

Cristiano, em Celebridades

Cristiano novela Celebridades personagem viciada

Veja também:

Na novela "Celebridades", o ator Alexandre Borges deu vida ao jornalista Cristiano. Ele começou a beber após perder a mulher, se tornando um alcoólatra ao se entregar ao vício. O personagem chegou a dormir nas sarjetas do Andaraí, onde encontrou apoio de Noêmia, personagem de Julia Lemmertz e de seu Ölho Zequinha, personagem de Bruno Abrahão.

Santana, em Mulheres Apaixonadas

Santana novela Mulheres Apaixonadas personagem viciada

A novela "Mulheres Apaixonadas" abordou vário temas polêmicos, dentre eles o do alcoolismo, com a personagem Santana, interpretada pela atriz Vera Holtz. Em uma das cenas marcantes da trama, a professora chega completamente bêbada para dar aula. Outras cenas marcantes foram quando a personagem no auge de seu vício bebia perfume e tomava cachaça dentro de coco-verde para disfarçar.

Zé da Feira, em Duas Caras

Zé da Feira novela Duas Caras personagem viciada

Na novela "Duas Caras" o ator Eri Johnson interpretou o personagem Zé da Feira, que como o nome sugere, era um feirante. Pagodeiro, ele também sofria com problemas com a bebida. O personagem era casado com Amélia, vivida por Josie Antello, sendo ela um grande apoio para o marido na hora de curar a ressaca.

Bira, em Páginas da Vida

Bira novela Páginas da Vida personagem viciada

Na novela "Páginas da Vida", o ator Eduardo Lago deu vida ao personagem Bira, que também se envolveu com álcool. O rapaz começou a beber depois que se separou de Carmen, personagem de Natália do Vale, passando então a buscar consolo na bebida.

Renata, em Viver a Vida

Renata novela Viver a Vida personagem viciada

Outra atriz que deu vida a alcoólatra em novela foi Barbara Paz, com a personagem Renata, namorada de Miguel, este vivido por Mateus Solano na novela "Viver a Vida". A personagem tinha o sonho de ser atriz e modelo, porém, nunca conseguiu uma oportunidade e buscava consolo nas bebidas, chegando a ter crises de hipoglicemia.

Felipe, em Em Família

Felipe novela Em Família personagem viciada

Na novela "Em Família", também foi abordado o vício em bebidas, mas dessa vez com o personagem Felipe, interpretado por Thiago Mendonça. O rapaz era alcoólatra desde a adolescência, porém, não reconhecia seu vício. Somente depois de muito tempo ele resolve se tratar.

Tião, em A Lei do Amor

Tião novela A Lei do Amor personagem viciada

Na novela "A Lei do Amor", o personagem Tião, interpretado pelo ator José Mayer, possuía um vício diferente do que é abordado em "A Força do Querer" ou nas outras novelas. O vilão era viciado em sexo com prostitutas de luxo, tanto que na sua lua de mel com Mág, chamou Aline para curtir a festa.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: