Topo

Novelas brasileiras: veja as melhores tramas já criadas pelo SBT

Comente

Para muita gente as novelas da Globo acabaram se tornando sinônimo de qualidade ao longo dos anos. Apesar disso, engana-se quem pensa que a emissora do ‘plim-plim’ foi a única que fez boas novelas nas duas últimas décadas.

A seguir, por exemplo, apresentaremos algumas das boas obras já produzidas pela emissora de Sílvio Santos. Veja!

Novelas brasileiras: veja as melhores tramas já criadas pelo SBT

Novela “Éramos Seis”

novela-eramos-seis

A obra que foi produzida no ano de 1994, marcou a era da teledramaturgia da história do SBT. A trama de “Éramos Seis” se passava na década de 30 e contava a história de uma família que tinha dona Lola e seu Julio como líderes.

O elenco da novela contava com grandes nomes do circuito nacional, tais como Osmar Prado, Denise Fraga, Othon Bastos e Irene Ravanche.

Novela “As Pupilas do Senhor Reitor”

novela-as-pupilas-do-senhor-reitor

Logo depois de “Éramos Seis”, o SBT brindou os espectadores com essa excelente obra. A novela “As Pupilas do Senhor Reitor” (também de 1994), teve direção de Nilton Travesso, e se passava em Póvoa de Varzim, região de Portugal.

A obra retratava os conflitos pessoais que os moradores da aldeia tinha que enfretar. Em seu elenco ela trazia nomes de peso como Tuca Andrada, Debora Bloch e Juca de Oliveira.

Leia também:

Novela “Fascinação”, de 1998

novela-fascinacao

A novela “Fascinação” foi um ‘divisor de águas’ na carreira do hoje renomado (e Global) Walcyr Carrasco. A obra fez grande sucesso tanto no Brasil quanto em outros mais de vinte países em que foi exibida.

A trama da obra se passava na década de 40, e relatava a história da personagem Ana Clara, uma inocente moça que é seduzida por um homem e acaba indo parar em um bordel. Dentre os grandes nomes que fizeram parte do elenco, destacam-se Regiane Alves e Mariana Ximenes.

Novela “Marisol”, de 2002

novela-marisol

A novela “Marisol”, levada ao ar pelo SBT entre 9 de abril e 5 de novembro de 2002, foi na verdade um remake de uma novela mexicana, uma estratégia que aliás, passou a ser adotada com certa regularidade pela emissora de Sílvio Santos ao longo dos anos.

A trama também contou com grandes nomes em seu elenco, como por exemplo, Rodrigo Lombardi, Jonatas Faro, Carlos Casagrande e Bárbara Paz.

Novela “Canavial de Paixões”, de 2003

novela-canavial-de-paixao

A novela “Canavial de Paixões”, exibida originalmente em 2003, já chegou a ser reprisada três vezes pelo SBT, tamanho o seu sucesso.

A obra que é baseada no texto original de Caridad Bravo Adams, foi outra que contou com grandes atores em seu elenco. Os nomes incluem Oscar Magrini, Helena Fernandes, Débora Duarte, Thierry Figueira e Bianca Castanho.

Novela “Amor e Revolução”, de 2011

novela-amor-e-revolucao

Exibida no SBT entre 5 de abril de 2011 a 13 de janeiro de 2012, a novela “Amor e Revolução” foi um dos mais recentes sucessos do SBT no que diz respeito a novelas. A trama ficou marcada por ser a primeira brasileira a exibir um beijo entre lésbicas.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: