Topo

Gays das novelas: veja os casais homossexuais mais marcantes das tramas brasileiras

Tudo das celebridades, novelas, bastidores, curiosidades, e séries de TV aqui! Gays das novelas: veja os casais homossexuais mais marcantes das tramas brasileiras
3.00 / 5 - 2
Comente

Nos últimos anos, tem sido cada vez mais comum a aparição de personagens homossexuais nas tramas das novelas, no entanto, engana-se quem pensa que essa é uma receita recente.

Leia também:

Ainda nos anos 80 já existiam algumas obras que exploravam o carisma e personalidade dos gays nas telinhas de modo ímpar. Sabendo disso, decidimos relembrar alguns desses casais gays que marcaram a TV Brasileira ao longo do tempo. Veja!

Os casais gays mais marcantes das novelas brasileiras

Cecília e Laís, da novela ‘Vale Tudo’ de 1988

vale-tudo

Publicidade

Cecília e Laís foi um dos primeiros casais gays a chamar atenção nas telinhas. Na novela “Vale Tudo”, de Gilberto Braga, as personagens interpretadas por Lala Deheinzelin e Cristina Prochaska, moravam juntas, chegando até mesmo a andar de mãos dadas na rua, algo que para a época era um tanto quanto ousado.

Sandrinho e Jefferson, da novela ‘A Próxima Vítima’ de 1995

a-proxima-vitima

Publicidade

O casal Sandrinho e Jefferson foi interpretado pelos atores André Gonçalves e Lui Mendes na novela “A Próxima Vítima”. O fato gerou polêmica e o ator André Gonçalves chegou a ser agredido por causa da orientação sexual de seu personagem.

Rafael e Alex, da novela ‘Por Amor’ de 1996

por-amor

Os personagens de Odilon Wagner e Beto Nasci assumiram o relacionamento homossexual na novela “Por Amor”. Na trama Rafael (Odilon Wagner) era casado, mas acabou se entregando à Alex (Beto Nasci) e abandonando sua esposa.

Rafaela e Leila, da novela ‘Torre de Babel’ de 1998

torre-de-babel

As personagens de Christiane Torloni e Silvia Pfeifer formaram o casal gay da novela “Torre de Babel”, mas este também não agradou o publico. Isso acabou levando os personagens à morte logo nos primeiros capítulos da trama.

Clara e Rafaela, da novela ‘Mulheres Apaixonadas’ de 2003

mulheres-apaixonadas

A novela “Mulheres Apaixonadas” retratou o casal homossexual adolescente formado por Clara e Rafaela. Elas enfrentaram uma série de preconceitos de amigos da escola e da própria família. No último capítulo da trama o casal interpretou cenas de Romeu e Julieta na formatura da escola.

Leonora e Jenifer, da novela ‘Senhora do Destino’ de 2004

senhora-do-destino

Na novela “Senhora Do destino” as atrizes Bárbara Borges e Mylla Christie protagonizaram um casal de personagens gays. Em várias cenas do casal elas apareciam na mesma cama, deixando no ar a sensação de que teriam acabado de transar.

Júnior e Zeca, da novela ‘América’ de 2005

america

Foi nessa novela que por pouco o público não presenciou o primeiro beijo gay da TV. A cena do beijo entre Júnior e Zeca chegou a ser gravada, mas nunca foi ao ar, para decepção de boa parte do público.

Tiago e Rodrigo, da novela ‘Paraíso Tropical’ de 2007

paraiso-tropical

Na trama de “Paraíso Tropical” o casal Tiago e Rodrigo já estava junto há seis anos. Eles trabalhavam juntos em um hotel de luxo, mantendo uma vida tranquila e bem-sucedida.

Bernardinho e Carlão, da novela ‘Duas Caras’ de 2007

duas-caras

Em “Duas Caras”, mais uma vez o publico ficou esperando o primeiro beijo gay, mas, ele acabou não acontecendo na novela que trazia Bernadinho e Carlão como casal.

Na trama um dos parceiros era homossexual assumido enquanto o outro fazia de tudo para esconder a relação e demonstrar o jeito machão, se tornando o ativo da história.

Eduardo e Hugo, da novela ‘Insensato Coração’ de 2011

insensato-coracao

A relação homossexual de Eduardo e Hugo agradou o público que acompanhava a trama de “Insensato Coração”. Na novela o casal não era aceito pela mãe de Eduardo que era dona de um quiosque gay. No final das contas, porém, tudo se resolveu e ela aceitou o romance do filho.

Marcela e Marina, da novela ‘Amor e Revolução’ de 2012

amor-e-revolucao

A novela exibida no SBT trazia o casal Marcela e Marina, que foi o responsável por protagonizar o aguardado primeiro beijo gay de uma telenovela.

Niko e Eron – Niko e Félix, da novela ‘Amor à Vida’ de 2013

felix-e-nico-3

Na trama o casal Niko e Eron era um casal gay estável, mas, após os problemas com a adoção de crianças e com a fertilização in vitro, eles não resistiram e acabaram se separando.

Com isso Eron se envolveu com Amarilys, enquanto Nico acabou ficando com Félix, protagonizando na sequência um dos polêmicos beijos gays da dramaturgia brasileira.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: