Topo

Nostalgia: Relembre os temas mais polêmicos das novelas de Glória Perez

As celebridades, novelas, bastidores e séries de TV estão aqui, no ClickGrátis! Nostalgia: Relembre os temas mais polêmicos das novelas de Glória Perez
Publicidade
1.00 / 5 - 1
Comente

A autora de novelas Glória Perez, é reconhecida por escrever histórias que misturam a cultura brasileira com a de outros países ao redor do mundo.

A exemplo da série “Dupla Identidade” (seu mais recente trabalho), suas novelas também costumam girar em torno de temas polêmicos que levam o público a refletir e, por vezes, até gera algum burburinho.

Diante da importância da autora na teledramaturgia brasileira e frente aos assuntos de cunho social, decidimos relembrar a seguir algumas de suas obras. Veja!

Nostalgia: Relembre os temas mais polêmicos das novelas de Glória Perez

Novela “Barriga de Aluguel”

barriga-de-aluguel

Publicidade

Essa foi uma das novelas mais longas da Rede Globo, o tema abordado era o das gestações com barriga de aluguel. Na trama um casal descobre que não pode ter filho e resolve contratar uma jovem pelo preço de 20 mil dólares para que ela possa ter a criança.

Após um parto complicado e que acabou deixando a jovem estéril, ela desenvolve um sentimento maternal pela criança e desiste de entregá-la ao casal que a contratou, o que gera uma longa disputa judicial pela guarda da criança.

Novela “Explode Coração”

explode-coracao

Publicidade

Na novela “Explode Coração” a autora abordou temas com quebra de tradições de família. Na trama a jovem Dara, mesmo tendo orgulho de suas origens, tinha o desejo de estudar, se formar e ter o direito de escolher seu próprio marido, não pertencendo à sua sociedade cigana.

Através de um bate-papo na internet ela conhece Júlio Falcão e se apaixona. Para viver seu grande amor, no entanto, a jovem precisou enfrentar uma série de conflitos.

Novela “O Clone”

clone

A novela “O Clone” abordou temas bem polêmicos como a clonagem humana, consumo de drogas e quebra de tradições muçulmanas. Sobre o povo muçulmano, uma das linhas abordadas foi o direito das mulheres que moram em países ocidentais.

Novela “América”

america3

A novela teve como protagonista a atriz Deborah Secco, que viveu o papel de Sol. Ela era uma jovem que morava no subúrbio do Rio de Janeiro e que resolveu tentar mudar de vida se mudando para os Estados Unidos.

Após ter seu visto de turista negado várias vezes, a jovem resolveu tentar uma travessia ilegal pelo México contando com a ajuda dos coyotes. Para apimentar um pouco mais a trama a jovem Sol foi enganada por aqueles em quem acreditou, sendo presa por porte de drogas.

Minissérie “Hilda Furacão”

hilda-furacao

A minissérie retratava uma sociedade defensora da moral e dos bons costumes e fazia um contraste com as prostitutas que trabalhavam no ‘Maravilhoso Hotel’.

Na trama, a poderosa Hilda Müller estava prestes a se casar quando recebeu uma revelação de uma cartomante e resolveu se juntar ao prostíbulo. Com isso o frei Malthus achou que poderia fazer um ritual de exorcismo para retirar o demônio de Hilda Furacão.

Minissérie Amazônia

amazonia

A trama conta a história de um grande conflito ocorrido no Acre. O território, até então boliviano, foi povoado por brasileiros do Nordeste que eram atraídos pela exploração da borracha.

Quando a Bolívia decidiu pegar o território de volta. os seringueiros resistiram, dando início a um confronto sob a liderança de Luiz Galvez.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: